Pedro Pavan: venham de cabeça erguida, soldados. Aplaudiremos de pé  - Esportes - Diário de Santa Maria

Opinião20/11/2016 | 20h58Atualizada em 20/11/2016 | 20h59

Pedro Pavan: venham de cabeça erguida, soldados. Aplaudiremos de pé 

Pedro Pavan: venham de cabeça erguida, soldados. Aplaudiremos de pé  Paulo Machado/PHG Photo
Foto: Paulo Machado / PHG Photo

Na manhã desta segunda-feira, 40 bravos soldados desembarcam em Santa Maria após uma jornada heroica de mais de 65 horas de viagem em um ônibus. A vitória, infelizmente, não virá junto à bagagem. Mas isso é detalhe frente a todos os obstáculos enfrentados nos últimos sete anos e, especialmente, nas duas semanas anteriores. 

Soldiers perde no detalhe e dá adeus à Liga Nacional

Apenas uma empresa, a Rota Simuladores, resolveu apostar na equipe e contribuiu para que a disputa pela final da Liga Nacional se tornasse viável. E foi só esse empresário que enxergou a sua marca em outros Estados do país e até fora das nossas fronteiras. Mas também há quem tenha percebido esse enorme potencial há tempos. Um batalhão de torcedores minou as redes sociais com mensagens de apoio ao exército santa-mariense. São incontáveis mensagens de incentivo e de #GoSoldiers.

Inegavelmente, o Soldiers transformou-se no time número 1 da cidade em 2016. O que é um mérito incontestável. Time, comissão técnica e diretoria nunca desistiram das adversidades em praticar um esporte ainda amador, mas cada vez mais promissor. 

Por isso, eles merecem aplausos. Aplausos por conseguirem captar R$ 20 mil para o deslocamento até Sete Lagoas-MG. Aplausos por caírem de cabeça erguida e terem feito a melhor partida da vida. Aplausos por ganharem o Coração do Rio Grande e estamparem a bandeira do município e do Estado em manchetes nacionais. Aplausos por ganharem o reconhecimento dos bons adversários. Aplausos por servirem de exemplo para quem está começando. Aplausos por unirem e apoiarem outras modalidades sem nunca desprestigiar ninguém. 

Foto: Paulo Machado / PHG Photo

Aplausos pelos feitos da temporada, pelo tricampeonato gaúcho, pela vaga na primeira divisão nacional, pelo Lorenzo e por chamarem a atenção do futuro prefeito. Quando ingressarem nos limites santa-marienses, estaremos aqui. Venham de cabeça erguida, aplaudiremos de pé.  

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMSuspeito de integrar movimento neonazista é preso em Cruz Alta https://t.co/HlPiwvvtk9 https://t.co/EtWLEXWtgEhá 3 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMEstudantes começam a desocupar prédios da UFSM https://t.co/fHTMnU4nv0 https://t.co/uC8MlLQBGhhá 3 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros