José Augusto Barros: "É preciso esquecer a goleada"  - Esportes - Diário de Santa Maria

Paixão Tricolor28/11/2016 | 08h34Atualizada em 28/11/2016 | 12h31

José Augusto Barros: "É preciso esquecer a goleada" 

José Augusto Barros: "É preciso esquecer a goleada"  Aldo Carneiro / Lancepress/Lancepress
Foto: Aldo Carneiro / Lancepress / Lancepress

Não era hora.

Até foi bom que o Grêmio não tenha levado para Recife nenhum dos titulares que entrarão em campo na final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG, para enfrentar o Santa Cruz, no jogo de ontem pelo Brasileirão. 

Confesso que meu otimismo em chegar por cima no Brasileirão e na Copa do Brasil foi por água abaixo com a goleada que levamos do time pernambucano, rebaixado há muito tempo. 

Mesmo que o Santa Cruz seja um time imprevisível, que complica contra times como o coirmão, no jogo do Beira-Rio, não encontro justificativa para levarmos cinco gols da equipe pernambucana. 

E o pior: escapamos de levar mais gols no Arruda, por incrível que pareça. 

Por mais que o Grêmio esteja com a cabeça na decisão de quarta-feira na Arena, e no quinto título da Copa do Brasil, não é a hora de tomar uma goleada desta envergadura. 

Era hora, sim, de jogadores como Pedro Rocha, Bolaños e Negueba se destacarem, mostrarem um bom jogo e, ao menos, garantir um empate fora de casa. 

E a hora de outros aparecerem com boas atuações, ainda mais contra um time tão limitado. 

É preciso esquecer a goleada

Porém, o que se viu foi um time totalmente desmobilizado e envolvido pelo mediano Santa Cruz. Ao contrário do jogo contra o América-MG, o toque de bola não fluiu desta vez, o ataque gremista teve poucas chances e a defesa foi totalmente envolvida. 

E é uma pena para o bom goleiro Leo, que entrou numa fogueira e levou cinco gols. Enfim, é preciso esquecer o péssimo resultado de ontem e pensar 100% na final de quarta!

Leia outras colunas da Paixão Tricolor

*Diário Gaúcho



 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMQuanto custa o sorvete na área central de Santa Maria https://t.co/Xfpfj2nX6p https://t.co/ccrGap9fsehá 8 minutosRetweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMPor que está difícil encontrar o suspeito de cometer chacina em Pinhal Grande https://t.co/Wz6zXMAcC2 https://t.co/0uBCRnNHkyhá 1 horaRetweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca