José Augusto Barros: "Depois do papelão, o alívio"  - Esportes - Diário de Santa Maria

Paixão Tricolor18/11/2016 | 09h14Atualizada em 18/11/2016 | 09h14

José Augusto Barros: "Depois do papelão, o alívio" 

José Augusto Barros: "Depois do papelão, o alívio"  Leonardo Acosta/Agência RBS
Foto: Leonardo Acosta / Agência RBS

Durou menos de 24 horas a ridícula interdição da Arena pelo STJD. 

Na tarde de ontem, o departamento jurídico tricolor conseguiu um efeito suspensivo para a punição da perda de mando de campo por um jogo, que havia sido aplicada na quarta-feira. Com isso, jogaremos a final da Copa do Brasil, 15 anos depois, em nosso estádio.

Mesmo com a reversão, me questiono o que levou os auditores do Tribunal tomar tal decisão. Não quero crer que eles queiram aparecer. Seria lamentável. 

Acredito que existe uma falta de força política dos clubes gaúchos em relação aos de São Paulo e do Rio. Até agora, o que aconteceu com os torcedores do Corinthians que entraram em briga com policiais no Maracanã, em outubro? Nada. Se fosse em um país sério, eles seriam banidos do estádio, e ainda teriam de comparecer em uma delegacia, no horário do jogo de seu time. 

Perdemos força política ou o STJD quis aparecer novamente?

É, acho que um pouco de cada um. Lamentavelmente, para o futebol e para um país que ama esse esporte.

Mal no primeiro, bem no segundo

A exemplo de outros jogos, fomos mal no primeiro tempo e bem no segundo no empate em 1 a 1 de ontem, contra o São Paulo. A apatia dos 45 minutos iniciais, quando o Grêmio estava lento e o São Paulo acelerado, foi substituída por um crescimento na etapa final. Douglas teve atuação destacada na partida de ontem, sendo protagonista no gol de Ramiro, que teve muita categoria para concluir, aliás.

Como os resultados paralelos ajudaram, o empate em São Paulo pode ser considerado um belo resultado!

Leia outras colunas da Paixão Tricolor

*Diário Gaúcho



 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMSuspeito de integrar movimento neonazista é preso em Cruz Alta https://t.co/HlPiwvvtk9 https://t.co/EtWLEXWtgEhá 13 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMEstudantes começam a desocupar prédios da UFSM https://t.co/fHTMnU4nv0 https://t.co/uC8MlLQBGhhá 13 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros