Jornalista de Santiago morreu no acidente com a Chapecoense - Esportes - Diário de Santa Maria

Desastre aéreo29/11/2016 | 13h00Atualizada em 29/11/2016 | 14h40

Jornalista de Santiago morreu no acidente com a Chapecoense

Douglas Boeter Dorneles trabalhava na Rádio Chapecó como setorista do clube

Jornalista de Santiago morreu no acidente com a Chapecoense Twitter/Reprodução
Foto: Twitter / Reprodução

O jornalista Douglas Boelter Dorneles, que tem familiares em Santiago e São Pedro do Sul, morreu no acidente do avião que levava a delegação da Chapecoense para a disputa da final da Copa Sul-Americana.

Ex-professor da Unifra é uma das vítimas do acidente com a Chapecoense

Natural de Porto Alegre, teria só nascido na Capital, para depois vir para a região central do Estado, de acordo com familiares. Formado em Chapecó, conforme Eliane Marques de Moraes, prima de Douglas, ele começou a trabalhar na assessoria de imprensa da Chapecoense há cerca de quatro anos, mas vivia há mais tempo em Santa Catarina. Atualmente, desempenhava a função de setorista da Chapecoense na Rádio Chapecó. 

– Ele sempre vinha a Santiago. As visitas eram frequentes. Ano passado morreu o pai dele. Para que a mãe não ficasse sozinha, ela se mudou para Chapecó. Agora, toda a família está indo para Santa Catarina para que ela não fique sozinha. Ela deve ir para Colômbia – conta Eliane.

Acidente com a Chapecoense deixa 71 mortos na Colômbia

Dorneles se casaria em março do ano que vem com a também jornalista Adriana Florianovitz. O repórter esportivo chegou a publicar no Twitter, pouco antes da viagem à Medellín, sobre o voo. A última publicação foi uma fotografia de dentro do avião.

O acidente
O avião que transportava a equipe da Chapecoense sofreu um acidente na Colômbia, por volta da 0h30min (horário de Brasília, 21h30min no horário local) desta terça-feira.

Avião que transportava delegação da Chapecoense sofre acidente na Colômbia

Há pelo menos 76 mortos. Segundo informações de Zero Hora, seis pessoas foram resgatadas, e cinco delas sobreviveram: os jogadores Alan Rushel, Danilo e Follmann; a aeromoça Ximena Suarez e o narrador da Rádio Oeste de Chapecó Rafael Henzel.

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMCasa de Saúde retoma serviço de partos nesta segunda-feira https://t.co/UY5RbnrZ2D https://t.co/SFP0qDHAAvhá 10 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMGuarda Municipal aborda carroceiro no Centro e o leva a delegacia https://t.co/xuuEtiGGyK https://t.co/dAi1oGpvbrhá 10 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros