Ex-professor da Unifra é uma das vítimas do acidente com a Chapecoense - Esportes - Diário de Santa Maria

Desastre aéreo29/11/2016 | 09h29Atualizada em 29/11/2016 | 16h26

Ex-professor da Unifra é uma das vítimas do acidente com a Chapecoense

Rafael Gobbato, 33 anos, era fisioterapeuta-chefe do clube

Ex-professor da Unifra é uma das vítimas do acidente com a Chapecoense Arquivo Pessoal/Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal

O ex-professor de Fisioterapia do Centro Universitário Franciscano (Unifra), Rafael Corrêa Gobbato, 33 anos, é uma das 71 pessoas mortas no acidente do avião que levava a delegação da Chapecoense para a disputa da final da Copa Sul-Americana.

Gobbato é natural de Porto Alegre e se mudou para Santa Maria em 2012 para ocupar o cargo de professor da Unifra. Desde aquele ano, acumulou funções no Riograndense Futebol Clube até chegar à posição de vice-presidente, em 2015, durante a gestão de Lisete Frohlich.

Acidente com a Chapecoense deixa 71 mortos na Colômbia

Ele foi escolhido pelo então presidente do Conselho Deliberativo do clube, Wolmar Heringer, depois que Saul Finn pediu o desligamento.

Em Santa Maria, trabalhou junto do médico Marcio Rubin em um consultório de ortopedia e fisioterapia, além de ser sócio-proprietário do Centro Integrado em Reabilitação e Exercício (Cire).

O ex-professor deixou Santa Maria para trabalhar como fisioterapeuta-chefe da Associação Chapecoense de Futebol, razão pela qual estava no avião com destino à capital da Colômbia. Ele vivia em Porto Alegre e era noivo da professora da Unifra Vivian da Pieve Antunes.

O coordenador do curso de Fisioterapia da Unifra, Caio Romeiro, afirma que a instituição sente muito a morte de Gobbato.

Avião que transportava delegação da Chapecoense sofre acidente na Colômbia

– É uma pessoa muito querida tanto pelos alunos como pelos professores, além de ser um profissional referência na área esportiva, razão pela qual teve a oportunidade de desempenhar a função junto à Chapecoense – conta Romeiro.

Há 20 dias, Gobbato esteve na Unifra, onde palestrou durante o Simpósio de Fisioterapia Esportiva, oportunidade em que pôde reencontrar alunos e professores que conviveram com ele entre 2012 e a metade de 2015.

De acordo com a assessoria de comunicação da Unifra, as aulas do curso de Fisioterapia da instituição foram suspensas nesta terça-feira como forma de luto pela morte do ex-professor. Às 17h30min, ocorrerá uma celebração religiosa na Capela São Francisco de Assis, no Conjunto III da instituição (esquina das ruas Silva Jardim com Duque de Caxias), em memória a todas as vítimas do acidente.

Na página do Facebook da Associação Chapecoense de Futebol, foi publicado um vídeo do momento antes do embarque. Gobbato passa em frente à câmera aos cinco segundos do vídeo.

O acidente

Foto: Reprodução / Twitter

Há pelo menos 71 mortos. Segundo informações de Zero Hora, seis pessoas foram resgatadas, e cinco delas sobreviveram: os jogadores Alan Rushel, Danilo e Follmann; a aeromoça Ximena Suarez e o narrador da Rádio Oeste de Chapecó Rafael Henzel.

A informação foi divulgada pelo comandante da Polícia Metropolitana de Medellín, general José Acevedo, e confirmada pela Aeronáutica da Colômbia. Um dos sobreviventes teria morrido no hospital, conforme informações de rádios locais, mas ainda não há confirmação oficial.

O avião que transportava a equipe da Chapecoense sofreu um acidente na Colômbia, por volta da 0h30min (horário de Brasília, 21h30min no horário local) desta terça-feira.

O próprio aeroporto confirmou a queda da aeronave, que teria acontecido na localidade de Cerro Gordo no município de La Unión, no departamento de Antioquia. Ainda de acordo com o aeroporto, as equipes de emergência estão no local. O acesso ao local do acidente só pode ser feito por terra devido as condições climáticas.

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMConfira as vagas de empregos do Sine para segunda-feira em Santa Maria https://t.co/keWO2QnuTn https://t.co/eGx5HrXDVkhá 8 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSM34 coisas para fazer em Santa Maria e região neste final de semana https://t.co/c11n0S8KbU https://t.co/9o1wex3ugUhá 9 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros