Corintians perde e é eliminado do Estadual Adulto de Basquete - Esportes - Diário de Santa Maria

Não deu06/11/2016 | 19h22Atualizada em 06/11/2016 | 19h22

Corintians perde e é eliminado do Estadual Adulto de Basquete

Equipe perdeu para a Sogipa e não conseguiu classificação para as semifinais

Corintians perde e é eliminado do Estadual Adulto de Basquete Manuela Balzan/Agencia rbs
Foto: Manuela Balzan / Agencia rbs

No seu segundo ano de volta à disputa do Estadual de Basquete, depois de 14 anos longe da competição, o Corintians Basquetebol deu adeus ao campeonato na tarde de sábado. Depois de perder para a Sogipa, em Porto Alegre, por 93 a 80, a equipe de Santa Maria não conseguiu alcançar o quarto lugar e ficou de fora das semifinais. O Corintians se despede na quinta e última posição com uma vitória em oito jogos. Seguem na briga pelo título Caxias, Sogipa, Guarani-VA e Clube Arranca.

Corintians encara a Sogipa por vaga na semifinal do Estadual de Basquete

Na avaliação do técnico Ricardo Leal, o Catila, apesar da derrota, o Corintians fez um bom jogo.

Corintians perde o sexto jogo no Estadual de Basquete

– Infelizmente, o resultado não foi favorável, mas jogamos bem. A equipe se portou muito bem, em especial taticamente, mas no poder defensivo viemos sofrendo – afirma o técnico.

Corintians perde para o Clube Arranca pelo Estadual de Basquete

Em um contexto geral, o comandante do time santa-mariense atribui parte das dificuldades no campeonato por conta das lesões de alguns atletas, como o pivô Rafael Alves, de 2,08 metros, que se machucou na primeira partida.

Corintians perde para o Caxias no Estadual

– Isso faz diferença no campeonato. O Rafael é um atleta alto e forte, e o nosso time ficou um pouco desprotegido, perdendo muitos rebotes – reforça.

Corintians perde para o Clube Arranca pelo Estadual de Basquete

Apesar de recém ter caído fora, o planejamento para o campeonato do ano que vem já está sendo traçado. A ideia é que pelo menos dois jogadores de fora da cidade sejam trazidos para reforçar o time. Ainda não há definição se o ala Tobias Lovato, formado pelo time de Santa Maria e que atuou pela equipe verde e branco neste ano, continuará para o ano que vem. Em 2015, ele jogou o Novo Basquete Brasil, a elite da modalidade no país, pelo Caxias.

Corintians recebe o Caxias pela 5ª rodada do Estadual de Basquete

 – Já estamos pensando um pouco maior para o ano que vem, trazendo essas peças para fortalecer a equipe, em função do orçamento que vai crescendo. Mas o nosso projeto é a longo prazo, com o objetivo principal de fazer com que a gurizada da base seja aproveitada. Independentemente dos resultados, temos que dar continuidade – acrescenta.

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMMulher é assassinada na região oeste de Santa Maria https://t.co/PjnX8VoQqu https://t.co/xgnVH6iXCChá 5 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMPelos trilhos, chegou o samba em Santa Maria https://t.co/sVGmCS0tNY https://t.co/ICHoOh2gYmhá 8 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros