Antes de batalha em Minas Gerais, Soldiers passa por cima dos Mustangs na Copa RS  - Esportes - Diário de Santa Maria

Futebol americano13/11/2016 | 19h53

Antes de batalha em Minas Gerais, Soldiers passa por cima dos Mustangs na Copa RS 

Time de Santa Maria aplicou 62 a 0 nos visitantes de São Leopoldo na tarde deste domingo 

Antes de batalha em Minas Gerais, Soldiers passa por cima dos Mustangs na Copa RS  Germano Rorato/Agencia RBS
Foto: Germano Rorato / Agencia RBS

Em um domingo quente e de rodada dupla de futebol americano na Baixada, o Santa Maria Soldiers fez valer o entusiasmo de sua apaixonada torcida e aplicou 62 a 0 no São Leopoldo Mustangs. A partida foi válida pela 2ª rodada da Copa RS. No primeiro duelo do dia, disputado no turno da manhã, o Bento Gonçalves Snakes venceu o Venâncio Aires Bulldogs por 35 a 14 e encaminhou a sua classificação à final da competição estadual.

Leia mais:
Empresa de SM ajuda, e Soldiers fica perto de valor de viagem a MG

Confirmados local e data de Soldiers x BH Eagles
Soldiers bate Redlions e conquista vaga na elite nacional

A 3ª rodada da Copa RS será em 27 de novembro em Bento Gonçalves. A competição, promovida pela Federação Gaúcha de Futebol Americano (FGFA), é disputada pela primeira vez na história e tem como propósito dar ritmo de jogo para atletas mais jovens. Por isso, a equipe do Soldiers é formada em sua maioria por reservas, em uma espécie de time B. Apenas quatro times disputam o torneio: Soldiers, Snakes, Mustangs e Bulldogs.

Foi a última partida do Soldiers antes da viagem a Sete Lagoas, em Minas Gerais, onde a equipe enfrenta o BH Get Eagles pelas semifinais da Liga Nacional de futebol americano — a segunda divisão brasileira da modalidade — no próximo sábado, às 17h. Uma vitória diante do time mineiro garante os santa-marienses na decisão do campeonato brasileiro. Por ser um dos melhores semifinalistas, o Soldiers já está classificado à Superliga Nacional — a elite do futebol americano no país.

Foto: Germano Rorato / Agencia RBS

Leia mais sobre futebol americano

— Foi um dia muito quente, e felizmente não tivemos nenhum lesionado. Colocamos em campo apenas os titulares das posições que não tínhamos reservas. No sábado, temos um jogo difícil pela frente — avaliou o técnico do Soldiers, Gustavo Petter, após a partida deste domingo. 

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMSuspeito de integrar movimento neonazista é preso em Cruz Alta https://t.co/HlPiwvvtk9 https://t.co/EtWLEXWtgEhá 3 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMEstudantes começam a desocupar prédios da UFSM https://t.co/fHTMnU4nv0 https://t.co/uC8MlLQBGhhá 3 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros