VÍDEO: Paulo Baier marca em jogo festivo em Faxinal do Soturno - Esportes - Diário de Santa Maria

Na Região Central09/10/2016 | 20h47Atualizada em 10/10/2016 | 20h18

VÍDEO: Paulo Baier marca em jogo festivo em Faxinal do Soturno

Ex-jogador participou de jogo por equipe que já "contratou" Índio, Sandro Sotilli e Washington

Não foi em um estádio de primeira linha, com milhares de torcedores e todo o aparato que envolve o futebol profissional. Mas o meia Paulo Baier, que deixou de jogar profissionalmente este ano, teve direito a camisa nova, com o número 10, e braçadeira de capitão. Não bastasse isso, recebeu homenagem e o jogo festivo pela sua vinda valeu até troféu. 

Neste domingo, jogando pelo time Amigos do Pintado, de Faxinal do Soturno, o ex-jogador de Goiás, Atlético-PR, Palmeiras, Santos e outros, voltou para Ijuí com a vitória por 5 a 2 e um gol marcado contra o Juventude, time amador de Santa Maria.

Faxinal do Soturno recebe Paulo Baier em evento beneficente neste domingo

Presidente do time que leva o seu apelido, Vilson Bonadiman, o Pintado, já havia trazido outros "galáticos" para jogar na sua equipe. O primeiro foi Índio, ex-zagueiro do Inter. Depois vieram os centroavantes Sandro Sotilli e Washington. Baier era um "sonho" antigo do empresário faxinalense. O meia é segundo maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro por pontos corridos, com 106 gols, só atrás do centroavante Fred, do Atlético-MG. O próximo boleiro que deve pisar no gramado do Estádio Municipal Eusébio Roque Busanello é o também meia Tinga, que jogou na dupla Gre-Nal, acompanhado novamente por Índio.

No meio da galera: ao final do primeiro tempo Paulo Baier atendeu os torcedores que estavam na arquibancada Foto: Jean Pimentel / Agencia RBS

Depois de Sotilli, Washington e Índio, time amador do RS recebe Paulo Baier

– Muita gente achava que o Baier não vinha, mas está aí. Ele é uma lenda viva do futebol brasileiro. Já estamos negociando para no dia 5 de fevereiro virem o Tinga e o Índio – diz Pintado.

Parceria

Baier disse que aceitou pelas amizades que tem no time e também da possibilidade de fazer novos amigos.

VÍDEO: Em jogo festivo, Washington marca e Sotilli dança 

– Recebi o convite do Pintado junto com o Evandro, com o Márcio e com o Sandro Palharini, especialmente esses dois últimos, já que jogamos juntos nos juniores do São Luiz (Ijuí). Temos uma amizade muito grande. Estou feliz em estar participando, e esperamos fazer um bom espetáculo. Vamos ver o que o treinador está pretendendo, mas estou aqui para participar e conhecer novas pessoas – afirmou Baier.

Equipe Amigos do Pintado é recheada de ex-profissionais

O técnico do Amigos do Pintando, é o vereador santa-mariense Admar Pozzobom, que não titubeou e deu a camisa 10 e a braçadeira de capitão ao ex-jogador.

Investimento de R$ 700 mil e velhos ídolos: conheça o fenômeno "amador de Santa Maria"

– Tive o privilégio de treinar o Sotilli, o Washington, e agora o Baier. Como a atração é ele, e a festa é em torno dele, nada mais justo que receber a 10 – explica.

No entanto, o técnico do Juventude, João Porto, o Toco, não se intimidou com com a estrela adversária.

– Já jogamos contra o Índio, o Sotilli, e o Washington, mas o Baier é mais complicado. É um cara que arma, que bate bem na bola. Vamos ter todo o cuidado, mas o meu time pode jogar contra qualquer outra equipe, que não vai ter marcação especial em jogador nenhum. Dentro de campo, para nós, ele é um jogador como os outros – brinca Toco.

Apesar de toda a fama de Baier, o público não compareceu em peso como na vinda de Índio. Pouco mais de 200 torcedores compareceram no estádio. Mesmo assim, o ex-meia atendeu a todos com muita atenção.

Em uma das suas especialidades, a cobrança de falta, Baier reclamou de pênalti. Gol saiu com a bola rolando Foto: Jean Pimentel / Agencia RBS


 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMSuspeito de integrar movimento neonazista é preso em Cruz Alta https://t.co/HlPiwvvtk9 https://t.co/EtWLEXWtgEhá 11 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMEstudantes começam a desocupar prédios da UFSM https://t.co/fHTMnU4nv0 https://t.co/uC8MlLQBGhhá 11 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros