Soldiers vence o Redlions e garante vaga na elite do futebol americano do Brasil - Esportes - Diário de Santa Maria

Melhor do Sul29/10/2016 | 19h03Atualizada em 29/10/2016 | 19h07

Soldiers vence o Redlions e garante vaga na elite do futebol americano do Brasil

Equipe segue na fase semifinal da competição em busca do título nacional

Soldiers vence o Redlions e garante vaga na elite do futebol americano do Brasil Rádio Universidade /
Foto: Rádio Universidade

Santa Maria Soldiers venceu o Joinville Redlions pelo placar de 20 a 07 na tarde deste sábado (30), em Santa Catarina. Com a vitória, o time gaúcho conquistou o título da conferência sul e garantiu a vaga para participar da Super Liga Nacional de Futebol Americano, a primeira divisão do esporte no Brasil. A conquista foi obtida após superação do elenco que teve diversos jogadores que se lesionaram durante e até mesmo antes da partida. O Soldiers segue na competição na fase semifinal. As informações são do blog Touchdown Gaúcha.

Leia mais sobre futebol americano

A equipe gaúcha já iniciou sua batalha com dificuldades e perdas no aquecimento, o WR Alexandre Macagnan sofreu uma entorse no joelho esquerdo e não iniciou a partida. Na primeira campanha do time da casa, muita dificuldade do Redlions para sair de seu campo e encerrou com um punt de sua endzone.

Maurício Faé abriu o placar com um field goal, mas viu seu ataque errar e o QB Douglas ser interceptado e ter um retorno para touchdown que colocou o Redlions na frente do placar.

O Redlions investiu com seu RB Max e obteve diversos avanços dessa forma. Granados também optou pelo jogo terrestre e evitou os passes na secundária do Soldiers. A defesa do Santa Maria Soldiers também mostrou ser uma das melhores da competição ao segurar por diversas vezes as tentativas de quartas descidas. Em uma delas, na linha de 4 jardas, a defesa forçou um fumble e recuperou a bola para o time.

Já no último quarto, o head coach Gustavo Petter colocou Wagner Freitas no lugar de Douglas Rodrigues e a mudança resultou em uma bela jogada com o RB Guilherme Busanello. A corrida de 60 jardas para endzone que deixou o placar em 20 a 7 após chute bom.

Com o fim do jogo em 20 a 7 para o Soldiers, a equipe de Santa Maria conquistou o título da conferência sul e garantiu a vaga para a Super Liga em 2017, além de continuar na competição na semifinal da Liga Nacional. 

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMOpinião: TED, uma mistura que me inspira e que, espero, inspire vocês https://t.co/T0XV9OZBO7 https://t.co/RWsoPpnAkNhá 7 minutosRetweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMEscola Ipê Amarelo, da UFSM, divulga local de prova para estagiários https://t.co/pJ45DK8g33 https://t.co/o0hEjsNTPfhá 27 minutosRetweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros