Soldiers vence e avança às quartas de final da Liga Nacional - Esportes - Diário de Santa Maria

Futebol Americano09/10/2016 | 21h06Atualizada em 09/10/2016 | 21h06

Soldiers vence e avança às quartas de final da Liga Nacional

Time de Santa Maria enfrenta agora Joinville Redlions por vaga na semifinal

Soldiers vence e avança às quartas de final da Liga Nacional Renan Jardim / Touchdown Gaúcha/Touchdown Gaúcha
Foto: Renan Jardim / Touchdown Gaúcha / Touchdown Gaúcha

O Santa Maria Soldiers está, pela primeira vez na história, nas quartas de final da Liga Nacional de Futebol Americano. Os soldados santa-marienses garantiram um lugar nos playoffs da competição ao derrotar o tradicional rival Porto Alegre Pumpkins por 68 a 6, ontem, em São Leopoldo. Com quatro vitórias e nenhuma derrota, o tricampeão gaúcho garantiu a segunda posição na Conferência Sul.

Por classificação inédita ao mata-mata da Liga Nacional, Soldiers encara o Pumpkins

O próximo adversário será o primeiro colocado da mesma Conferência, o Joinville Redlions, de Santa Catarina. O confronto que decide quem avança para as semifinais ainda não tem data definida.

Soldiers adere ao Outubro Rosa e arrecada doações a cada camiseta vendida

Conforme avaliação do blog Touchdown Gaúcha, da Rádio Gaúcha, mesmo com muitas faltas, o time de Santa Maria soube aproveitar as falhas do Pumpkins e virou o jogo ainda no primeiro quarto, dominando a partida e conquistando mais essa vitória. Guilherme Busanello foi um dos nomes do jogo. Já a defesa do Pumpkins, mostrou infantilidades e até mesmo o ataque não foi bem.

Soldiers estreia neste sábado pela Copa RS de Futebol Americano

Os touchdowns do Soldiers foram anotados por Busanello (4), Ricardo Daronch, Maurício Faé, Douglas Rodrigues e Douglas Elesbão, que também permitiram que Maurício Faé (5) e Fabrício Santana (2) convertessem pontos extras.

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMSuspeito de integrar movimento neonazista é preso em Cruz Alta https://t.co/HlPiwvvtk9 https://t.co/EtWLEXWtgEhá 11 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMEstudantes começam a desocupar prédios da UFSM https://t.co/fHTMnU4nv0 https://t.co/uC8MlLQBGhhá 11 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros