Riograndense seleciona jogadores para Programa de Formação de Atletas  - Esportes - Diário de Santa Maria

De olho na Terceirona19/10/2016 | 19h42Atualizada em 19/10/2016 | 19h42

Riograndense seleciona jogadores para Programa de Formação de Atletas 

Atividade, que captará 66 adolescentes de Santa Maria e região, será neste sábado 

Riograndense seleciona jogadores para Programa de Formação de Atletas  Germano Rorato/Agencia RBS
Foto: Germano Rorato / Agencia RBS

O Riograndense dá início ao trabalho de escolha do elenco para a Terceirona gaúcha neste sábado, nos Eucaliptos. Mas a nova empreitada do clube promete ir muito mais além do que uma simples "peneira". Será quando o clube promoverá uma seletiva para atletas dos 14 aos 20 anos, considerado o começo do Programa de Formação de Atletas. 

A iniciativa, ofertada pelo clube esmeraldino, pretende captar jovens atletas da região e oferecer uma série de benefícios aos aprovados, como plano de saúde, cursos profissionalizantes e até salários em alguns casos específicos.

Leia mais:
Divulgadas as datas do Gauchão, da Divisão de Acesso e da Terceirona
Riograndense ainda é incógnita na Terceirona 2017
Leia mais sobre a Divisão de Acesso
Leia mais sobre a Terceirona 

— A partir da Lei Pelé, a CBF determina parâmetros para que possamos ser um clube formador. O atleta e os pais devem assinar contrato como jogador de base. Os salários deles ficarão vinculados a agentes e empresários. Nada vai sair do cofre do clube. Fizemos um trabalho jurídico bem aprofundado para fazer tudo dentro do que é permitido — explica o administrador do Riograndense, Emanuel Sperotto.

Como a Terceirona gaúcha é, obrigatoriamente, destinada a atletas sub-23, com apenas três exceções, a ideia do clube é aproveitar boa parte do grupo escolhido para representar o Riograndense na competição do ano que vem. E para não repetir erros de anos anteriores, Emanuel garante que o clube vai trabalhar apenas com os recursos que dispõe, e não irá mais se envolver com alojamento e alimentação de jogadores, justamente para poupar gastos.

Na seletiva deste sábado, serão escolhidos 22 atletas em cada uma das três categorias: sub-15, sub-17 e sub-19. Para coordenar o trabalho técnico, alguns nomes estão sendo cogitados, como Michael Bohm, Bruno Saymon e Leandro Silva.

As inscrições ocorrem entre esta quinta e sexta-feira, na secretaria do Estádio dos Eucaliptos, na Rua Mariazinha Domingues, no bairro Perpétuo Socorro. O atleta deverá apresentar um documento com foto, além de endereço e dois telefones para contato. Para candidatos de outras cidades da região, as inscrições podem ser realizadas pelo telefone (55) 8129-1134, também entre esta quinta e sexta-feira.

SELETIVA

Quando — Sábado, a partir das 8h

Local — Estádio dos Eucaliptos, em Santa Maria

Inscrições — Somente quinta e sexta-feira, das 8h30min às 19h, na Secretaria dos Eucaliptos. Candidatos de outras cidades da região podem se inscrever pelo telefone (55) 8129-1134

No dia do teste, os candidatos deverão apresentar um documento com foto, levar calção, camiseta de manga curta ou longa, meia, chuteira e tênis

Atletas inscritos devem levar 1 kg de alimento

Mais informações — (55) 3015-1907

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMVÍDEO: assista ao primeiro trailer de "Homem-Aranha: De volta ao lar" https://t.co/RYVxAgCinI https://t.co/Fvyeyg81c5há 8 minutosRetweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMTerrasamba fará show em Santa Maria https://t.co/7ArpSoGDWi https://t.co/RHl5VwVkAbhá 28 minutosRetweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros