Por classificação inédita ao mata-mata da Liga Nacional, Soldiers encara o Pumpkins - Esportes - Diário de Santa Maria

Futebol americano07/10/2016 | 19h09Atualizada em 07/10/2016 | 19h59

Por classificação inédita ao mata-mata da Liga Nacional, Soldiers encara o Pumpkins

Uma vitória neste domingo coloca a equipe de Santa Maria nas quartas de final da segunda divisão do campeonato brasileiro de futebol americano

Por classificação inédita ao mata-mata da Liga Nacional, Soldiers encara o Pumpkins Manuela Balzan/Agencia RBS
Na estreia da Liga Nacional, o Soldiers bateu o Pumpkins por 30 a 0 na Baixada Foto: Manuela Balzan / Agencia RBS

Em busca de uma classificação inédita para as quartas de final da Liga Nacional de Futebol Americano, o Santa Maria Soldiers enfrenta o Porto Alegre Pumpkins, neste domingo, às 14h, em São Leopoldo. Uma vitória garante o tricampeão gaúcho na próxima fase da segunda divisão brasileira da modalidade.

Leia mais:
Soldiers bate Chacais e encaminha vaga ao mata-mata da Liga Nacional
Soldiers faz 50 a 0 no Snakes e vence a segunda na Liga Nacional
Especial: Conheça o time que busca o título inédito da Liga Nacional
Soldiers aplica 30 a 0 no Pumpkins
Leia mais sobre futebol americano

— O ano tem sido muito especial. Ter conquistado o Gauchão foi algo indescritível. E, agora, há uma real possibilidade de passarmos para a fase dos playoffs (jogos eliminatórios) da Liga. Até então, nunca chegamos aos playoffs. Sempre batíamos na trave. Mas esperamos alcançar esse objetivo — acredita o presidente do Soldiers, Diogo Hartz.

O principal rival do Soldiers na briga pela parte de cima da tabela, o Joinville Redlions, joga neste sábado, às 14h, contra o Bento Gonçalves Snakes, em Joinville. A equipe catarinense lidera a Conferência Sul pelo critério denominado "força de tabela", que avalia o retrospecto dos adversários enfrentados, além de estar à frente do time santa-mariense no número de pontos marcados. 

Soldiers adere ao Outubro Rosa e vende camisetas exclusivas

O terceiro colocado do grupo, o Joinville Gladiators, que também tem chances de classificação, em caso de tropeço do Soldiers, encara o lanterna da chave, o Curitiba Lions, no Paraná, também no domingo.

Foto: Manuela Balzan / Agencia RBS

Na primeira rodada da Liga Nacional deste ano, Soldiers e Pumpkins se enfrentaram, na Baixada. Melhor para os santa-marienses, que venceram por 30 a 0. 

Os dois melhores colocados da Conferência Sul avançam às quartas de final. Os quatro melhores times da Liga Nacional, um de cada conferência (Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste), conquistam vaga na Superliga Nacional, a elite brasileira do futebol americano.   

Foto: Arte, Izaur Monteiro / Agência RBS


 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMSuspeito de integrar movimento neonazista é preso em Cruz Alta https://t.co/HlPiwvvtk9 https://t.co/EtWLEXWtgEhá 11 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMEstudantes começam a desocupar prédios da UFSM https://t.co/fHTMnU4nv0 https://t.co/uC8MlLQBGhhá 11 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros