Peneira do Riograndense reúne 120 atletas e 32 são aprovados para categorias da base - Esportes - Diário de Santa Maria

De olho na Terceirona23/10/2016 | 15h43Atualizada em 23/10/2016 | 15h43

Peneira do Riograndense reúne 120 atletas e 32 são aprovados para categorias da base

Esmeraldino ainda vai realizar outras avaliações para selecionar, pelo menos, mais 32 jogadores

Peneira do Riograndense reúne 120 atletas e 32 são aprovados para categorias da base Lucas Dorneles / Glorioso Esmeraldino/Arquivo Pessoal/Glorioso Esmeraldino/Arquivo Pessoal
Meninos foram avaliados pelo preparador físico Airton Alonso (de preto), e pelo técnico Michael Bohm Foto: Lucas Dorneles / Glorioso Esmeraldino/Arquivo Pessoal / Glorioso Esmeraldino/Arquivo Pessoal

Apesar de ainda faltar mais de seis meses para o início da Terceirona Gaúcha, da qual o Riograndense participará no ano quem, os trabalhos já começaram forte no Estádio dos Eucaliptos visando à próxima temporada. No último sábado, das 9h da manhã até o fim da tarde o clube abriu as portas para receber atletas dos 14 aos 20 anos. Ao total foram 120 meninos que sonham em ser jogadores de futebol e tentaram a sorte para ingressar nas categorias sub-15, sub-17 e sub-19 do Esmeraldino. Destes, 32 já foram selecionados, a maioria para a equipe sub-17, já que metade dos participantes tinha essa idade.

Riograndense seleciona jogadores para Programa de Formação de Atletas

Na terça-feira, em seu site oficial, a partir das 9h, o Riograndense divulga o nome dos aprovados para fazer parte do Programa Formação de Atletas. A própria direção do clube entrará em contato com os selecionados para avisar, a providenciar documentação. Os meninos também passarão por exames médicos, custeados pelo clube, para assinar contrato.

Divulgadas as datas do Gauchão, da Divisão de Acesso e da Terceirona

– Foi bastante gente, mas já eram atletas bem filtrados. Vieram os melhores dos seus bairros, das suas escolas. Gostamos bastante do resultado. Já nos reunimos e fizemos a lista. Ainda não conseguimos fechar as equipes, por isso precisaremos fazer um trabalho de captação e pinçar alguns atletas da região – analisa Emanuel Sperotto, diretor administrativo do Riograndense.

Riograndense ainda é incógnita na Terceirona 2017

Como a ideia é fechar o grupo de cada categoria com 22 atletas, serão necessários, pelo menos, mais 32 jogadores. Por isso, outras edições do peneirão devem acontecer. No então, elas serão mais restritas. Conforme Sperotto, na próxima seletiva poderão participar apenas meninos que façam parte de alguma escolinha ou categorias de base de algum clube. Também está previsto que um grupo de 10 jogadores do Rio de Janeiro e Minas Gerais venham para uma próxima etapa.

Leia mais sobre a Terceirona 

A avaliação técnica foi feita por Michael Bohm, que usou um método alemão para analisar os jogadores. Ele deverá ser o treinador dos times. A parte física ficou por conta do preparador físico do Universitário Rugby Santa Maria, Airton Alonso Júnior.

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMMulher é assassinada na região oeste de Santa Maria https://t.co/PjnX8VoQqu https://t.co/xgnVH6iXCChá 5 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMPelos trilhos, chegou o samba em Santa Maria https://t.co/sVGmCS0tNY https://t.co/ICHoOh2gYmhá 8 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros