Na primeira competição mundial pós-Olimpíada, Maria Portela fica com a prata  - Esportes - Diário de Santa Maria

Nos Emirados Árabes31/10/2016 | 17h10Atualizada em 31/10/2016 | 17h40

Na primeira competição mundial pós-Olimpíada, Maria Portela fica com a prata 

Judoca da seleção brasileira garantiu o segundo lugar em Grand Slam de Abu Dhabi

Na primeira competição mundial pós-Olimpíada, Maria Portela fica com a prata  IJF / Divulgação/Divulgação
Foto: IJF / Divulgação / Divulgação
Diário de Santa Maria
Diário de Santa Maria

Maria Portela deixou a frustração olímpica de lado e conquistou uma medalha de prata para o Brasil logo em sua primeira competição pós-Rio 2016. Foi no Grand Slam de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, que a judoca castilhense, revelada em Santa Maria, ficou em segundo lugar na categoria 70kg, no último sábado.

Leia mais:
Maria Portela perde no golden score e é eliminada
"Ela abdicou de muita coisa para lutar por nós"
"Errei tentando acertar", diz Maria Portela

— Acho que foi um bom retorno. Nesse início de ciclo, tem bastantes meninas novas entrando e é preciso conhecê-las. Me senti um pouco travada no começo, mas, depois, deu tudo certo. Agradeço aos meus colegas de clube (Sogipa), que me ajudaram a recomeçar, e a minha família, que está sempre me apoiando — disse Maria, em entrevista ao site da Confederação Brasileira de Judô (CBJ).

Na final da categoria, Maria Portela fez uma luta equilibrada com a francesa Marie Eve Gahie. No entanto, repetindo o Rio 2016, acabou sendo derrotada por uma punição. Também nos 70kg, a brasileira Bárbara Timo garantiu o bronze.

Com todos os pódios, o Brasil encerrou a competição com um total de 13 medalhas: um ouro, com Maria Suelen Altheman (+78kg); quatro pratas, com Eric Takabatake (60kg), Victor Penalber (81kg), Maria Portela (70kg) e Luciano Corrêa (100kg); e oito bronzes, com Charles Chibana (66kg), Nathália Brígida (48kg), Jéssica Pereira (52kg), Mariana Silva (63kg), Ketleyn Quadros (63kg), Bárbara Timo (70kg), David Moura (+100kg) e Samanta Soares (78kg). Com informações da CBJ.   


 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMSuspeito de integrar movimento neonazista é preso em Cruz Alta https://t.co/HlPiwvvtk9 https://t.co/EtWLEXWtgEhá 13 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMEstudantes começam a desocupar prédios da UFSM https://t.co/fHTMnU4nv0 https://t.co/uC8MlLQBGhhá 13 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros