José Augusto Barros: "Virando a chave (parte 2)"  - Esportes - Diário de Santa Maria

Paixão Tricolor25/10/2016 | 08h07Atualizada em 25/10/2016 | 08h07

José Augusto Barros: "Virando a chave (parte 2)" 

José Augusto Barros: "Virando a chave (parte 2)"  Mateus Bruxel/Agencia RBS
Foto: Mateus Bruxel / Agencia RBS

Semana passada, antes do Gre-Nal, disse que era a hora de virar a chave, deixar um pouco a Copa do Brasil de lado e focar no clássico. Disse, ainda, que acreditava que Renato deveria levar o time titular ao jogo, para afundar o coirmão e consolidar a equipe como candidata ao G-6. O Grêmio até centrou forças, mas como o técnico acertadamente poupou Douglas, o time ficou órfão de seu armador, e o resultado foi aquilo que todos vimos no campo.

Sem armador, preservando Everton, que não está 100%, e com Luan em tarde nada inspirada, o Grêmio passa de um time limitado para um time bem fraco. Pior que o nosso time, só o do coirmão, que se limitou a tentar fazer o Grêmio não jogar. E ainda temos que ouvir o técnico do Colorado lamentando o empate e cronistas da aldeia ressaltando o "bom trabalho" do Celso Juarez.

Mas, para o jogo de amanhã, é momento de virar a chave novamente. Com a volta de Douglas, que coordena as ações no meio, nossas chances de êxito aumentam significativamente.

Leia outras colunas da Paixão Tricolor

Se não tomar gol
Para o confronto no Mineirão, a Raposa virá com o que tem de melhor. Time por time, eu acho que os mineiros são melhores, ainda mais que eles vêm de quatro vitórias e dois empates.

Mas, como a Copa do Brasil é mata-mata, acho que temos boas chances de seguir. Indiscutivelmente, Renato arrumou nossa defesa. Acredito muito que Douglas será um belo acréscimo. E ainda, tendo em vista os últimos bons desempenhos de nossa zaga, creio que podemos sair com um bom resultado do Mineirão, de preferência um empate com gols.

*Diário Gaúcho

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMMulher é assassinada na região oeste de Santa Maria https://t.co/PjnX8VoQqu https://t.co/xgnVH6iXCChá 6 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMPelos trilhos, chegou o samba em Santa Maria https://t.co/sVGmCS0tNY https://t.co/ICHoOh2gYmhá 8 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros