José Augusto Barros: "Mais futebol, menos chatice" - Esportes - Diário de Santa Maria

Paixão Tricolor12/10/2016 | 08h17Atualizada em 12/10/2016 | 08h17

José Augusto Barros: "Mais futebol, menos chatice"

José Augusto Barros: "Mais futebol, menos chatice" Rodrigo Rodrigues / Divulgação Grêmio/Divulgação Grêmio
Foto: Rodrigo Rodrigues / Divulgação Grêmio / Divulgação Grêmio

Hoje abordo um assunto que considero para lá de chato, mas que surge por uma característica típica da imprensa e da torcida gaúcha: a pegação no pé. Considero completamente desprovida de conhecimento a crítica de alguns ao período de folga que a direção do Grêmio deu depois de ganhar do Vitória, na semana passada.

Cheguei a ouvir que seria uma espécie de desmobilização do clube, às vésperas de tantos jogos decisivos pelo Brasileirão. Ora, todos sabemos que o Grêmio conseguirá a vaga, ou não, pelo conjunto da obra de sua campanha ao longo de 38 rodadas. Certamente, não será uma folga de dois dias, no fim de semana, que mudará alguma coisa na nossa campanha. O que Renato ou seus auxiliares fariam com um fim de semana a mais de treinos? Milagres? Ensinariam Pedro Rocha a fazer gols? Ensinariam Luan a bater na bola com um pouco menos de curva, para que ela entre na meta adversária? É evidente que não.

O grupo não estará mais ou menos mobilizado por estar de folga ou em regime de concentração. Os jogadores são bem adultos, espera-se que maduros, e que estejam mobilizados em suas casas, no momento de folga, para um momento importante.

Leia outras colunas da Paixão Tricolor

Calendário esdrúxulo
Folga, aliás, que pode ser muito benéfica aos atletas, que, graças ao calendário esdrúxulo da CBF, jogam uma quantidade absurda de partidas por ano.

E, como diria o folclórico Neném Prancha: "Se concentração ganhasse jogo, o time do presídio não perdia uma partida." 

*Diário Gaúcho

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMSuspeito de integrar movimento neonazista é preso em Cruz Alta https://t.co/HlPiwvvtk9 https://t.co/EtWLEXWtgEhá 11 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMEstudantes começam a desocupar prédios da UFSM https://t.co/fHTMnU4nv0 https://t.co/uC8MlLQBGhhá 11 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros