Faxinal do Soturno recebe Paulo Baier em evento beneficente neste domingo - Esportes - Diário de Santa Maria

Futebol amador07/10/2016 | 17h47Atualizada em 07/10/2016 | 17h47

Faxinal do Soturno recebe Paulo Baier em evento beneficente neste domingo

Ídolo do futebol brasileiro jogará pela equipe Amigos do Pintado, junto a outras figuras conhecidas dos gramados gaúchos

Faxinal do Soturno recebe Paulo Baier em evento beneficente neste domingo Felipe Nyland/Agencia RBS
Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS

A equipe Amigos do Pintado, de Faxinal do Soturno, promove um jogo beneficente neste domingo. A partida amistosa de futebol amador, contra o Juventude, de Santa Maria, marcada para as 16h no Estádio Municipal Eusébio Roque Busanello, terá como astro principal o ídolo Paulo Baier, 41 anos. O valor arrecadado com os ingressos, que custam R$ 10 e podem ser adquiridos no local, será destinado à Associação Protetora dos Animais.

Leia mais:
Depois de Sotilli, Washington e Índio, time amador do RS recebe Paulo Baier
Conheça o fenômeno "amador de Santa Maria"
Baier descarta time amador da região central do RS
Empresa patrocinará, e campeonato será realizado em SM 

Vilson Bonadimann, o Pintado, dono do time e empresário da região, ficou conhecido após investir em três famosos atletas nos últimos dois anos: Sandro Sotilli, Washington e Índio, todos já aposentados. Outros nomes consagrados já estão na lista do empresário faxinalense para negociações futuras, entre eles Tinga e Ricardo Rocha.

Para o evento deste domingo, alguns ex-jogadores conhecidos do futebol gaúcho já confirmaram presença, tais como Luciano Corrêa, ex-técnico do Riograndense, Sandro Palharini, Luiz Fernando e Evandro Brito.

VÍDEO: Em jogo festivo, Washington marca e Sotilli dança 

Baier, que negocia com alguns clubes para iniciar a carreira de técnico, deixou o futebol profissional em 5 de junho, em partida da Divisão de Acesso, após empate de 0 a 0 entre São Luiz, de Ijuí, sua cidade natal, e União Frederiquense.

Em sua carreira, atuou como lateral-direito e meia e fez 106 gols nas edições dos pontos corridos do Brasileirão (desde 2003) — atrás apenas de Fred, do Atlético-MG. Além do São Luiz, Baier também defendeu Pelotas, Juventude, Ypiranga, Botafogo, Vasco, Atlético-MG, América-MG, Atlético-PR, Palmeiras, Santos, Criciúma e Goiás.

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMSuspeito de integrar movimento neonazista é preso em Cruz Alta https://t.co/HlPiwvvtk9 https://t.co/EtWLEXWtgEhá 11 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMEstudantes começam a desocupar prédios da UFSM https://t.co/fHTMnU4nv0 https://t.co/uC8MlLQBGhhá 11 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros