Depois de Sotilli, Washington e Índio, time amador do RS recebe quarto "galáctico"  - Esportes - Diário de Santa Maria

Ídolo na Região Central04/10/2016 | 19h04Atualizada em 04/10/2016 | 19h04

Depois de Sotilli, Washington e Índio, time amador do RS recebe quarto "galáctico" 

Equipe Amigos do Pintado, de Faxinal do Soturno, investe em nomes consagrados do futebol 

Depois de Sotilli, Washington e Índio, time amador do RS recebe quarto "galáctico"  Caio Marcelo/Agencia RBS
Foto: Caio Marcelo / Agencia RBS

O futebol amador da região central do Estado receberá mais um nome de peso neste fim de semana: Paulo Baier, 41 anos.

Em março de 2015, após ser anunciado como reforço da equipe Amigos do Pintado para campeonato amador de Santa Maria, Baier, que defendia o Ypiranga no Gauchão, negou qualquer tratativa. Um ano e sete meses depois, agora já aposentado dos gramados profissionais, o segundo maior artilheiro do Brasileirão na era de pontos corridos confirma a participação em amistoso beneficente no próximo domingo, às 16h, em Faxinal do Soturno, na Região Central.

Leia mais:
Conheça o fenômeno "amador de Santa Maria"
Baier descarta time amador da região central do RS
Empresa patrocinará, e campeonato será realizado em SM 

— Todas as vezes que estou em férias, sempre procuro participar de ações assim. Surgiu essa oportunidade, e estaremos lá. Vamos fazer uma grande festa. Estou indo para fazer um jogo beneficente e ajudar as pessoas — projeta Baier.

O ex-jogador profissional pretende seguir carreira de técnico em breve. Para isso, faz preparações em grandes clubes do país:

— Fiz um curso em Porto Alegre e já tenho a carteira profissional (para treinador). Fiz um estágio na Chapecoense e quero fazer outros. Quando surgir uma oportunidade, quero estar pronto. O objetivo é estar trabalhando em dezembro ou janeiro — explica.

VÍDEO: Em jogo festivo, Washington marca e Sotilli dança 

Vilson Bonadimann, o Pintado, dono do time e empresário da região, ficou conhecido após investir em três famosos atletas: Sandro Sotilli, Washington e Índio, todos já aposentados. E Pintado promete não parar por aí. Outros nomes consagrados já estão em sua lista de contatos para "contratações" futuras:

— Já falei com Tinga, Denilson, Ricardo Rocha, Marcão e Alex. Para o próximo ano, se sair campeonato grande, há possibilidade de o time dos galácticos voltar — garante o dirigente, que esconde as cifras dos gordos investimentos empregados desde 2015.

Especial: Conheça os 23 campos do futebol amador de Santa Maria

Baier se despediu do futebol profissional no último dia 5 de junho, em partida da Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho, em empate de 0 a 0 entre São Luiz, de Ijuí, sua cidade natal, e União Frederiquense. Na longa e bem-sucedida carreira, o gaúcho atuou como lateral-direito e meia e fez 106 gols nas edições dos pontos corridos do Brasileirão (desde 2003) — atrás apenas de Fred, do Atlético-MG. 

Paulo Baier em seu jogo de despedida do futebol profissional pelo São Luiz de Ijuí Foto: Abel Oliveira / Especial

Além do São Luiz — equipe na qual iniciou no futebol —, Baier também defendeu Pelotas, Juventude, Ypiranga, Botafogo, Vasco, Atlético-MG, América-MG, Atlético-PR, Palmeiras, Santos, Criciúma e Goiás.

VÍDEO: "Depois de velho, comecei a fazer gol de falta", brinca Sotilli

O valor arrecadado com os ingressos da partida entre Amigos do Pintado e Juventude, de Santa Maria, será destinado à Associação Protetora dos Animais. O jogo ocorrerá no Estádio Municipal Eusébio Roque Busanello, em Faxinal do Soturno. Os ingressos custam R$ 10 e podem ser adquiridos no local.   

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMSuspeito de integrar movimento neonazista é preso em Cruz Alta https://t.co/HlPiwvvtk9 https://t.co/EtWLEXWtgEhá 11 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMEstudantes começam a desocupar prédios da UFSM https://t.co/fHTMnU4nv0 https://t.co/uC8MlLQBGhhá 11 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros