Confederação Brasileira de Rugby promove seletiva nos Eucaliptos, em Santa Maria - Esportes - Diário de Santa Maria

Por novos talentos04/10/2016 | 14h02Atualizada em 04/10/2016 | 17h09

Confederação Brasileira de Rugby promove seletiva nos Eucaliptos, em Santa Maria

Atividade do próximo dia 16, que seria realizada na UFSM, teve local alterado 

Confederação Brasileira de Rugby promove seletiva nos Eucaliptos, em Santa Maria Jean Pimentel/Agencia RBS
Foto: Jean Pimentel / Agencia RBS

Santa Maria será a primeira cidade do Brasil a receber o novo programa de desenvolvimento do rúgbi nacional. No próximo dia 16, a Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) irá realizar, das 13h às 17h, no Estádio dos Eucaliptos, a casa do Riograndense, uma seletiva para futuros potenciais na modalidade. A atividade ocorreria na UFSM, mas teve local alterado porque a universidade receberá outro evento na mesma data.   

O novo palco da seletiva já faz parte do processo de parceria entre o Universitário Rugby e o clube esmeraldino, que prevê também uma escolinha para iniciantes no estádio do Riograndense, entre outras ações que devem ser divulgadas futuramente. 

Leia mais:
Riograndense deve firmar parceria com o Universitário Rugby
Universitário perde a semifinal da Copa RS
Universitário Rugby vence o Caxias e é bicampeão gaúcho
Leia mais sobre rúgbi

A campanha da CBRu pretende captar jogadores, principalmente com idades entre 15 e 17 anos. A iniciativa irá oferecer, aos aprovados, alguns benefícios como bolsa de estudos, hospedagem e alimentação, além de acompanhamento médico.

Os atletas interessados em participar devem se inscrever pelo site www.brasilrugby.com.br/recrutamento, de forma gratuita. Qualquer pessoa pode participar da seletiva, mesmo que nunca tenha praticado rúgbi. Todos os jogadores selecionados (média de 15 por Estado) irão começar a treinar com a seleção brasileira de rúgbi no início de 2017, em Florianópolis.  

A realização da seletiva conta com o apoio da Prefeitura de Santa Maria e da Secretaria de Esporte e Lazer, além da organização do Universitário Rugby Santa Maria, atual campeão da 2ª Divisão gaúcha que conquistou vaga à elite da modalidade no Estado em 2017. 

Foto: Jean Pimentel / Agencia RBS

Além do Rio Grande do Sul, outros cinco Estados do país também receberão a seletiva da CBRu. Mais informações no site oficial da entidade: www.brasilrugby.com.br .


 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMVÍDEO: assista ao primeiro trailer de "Homem-Aranha: De volta ao lar" https://t.co/RYVxAgCinI https://t.co/Fvyeyg81c5há 5 minutosRetweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMTerrasamba fará show em Santa Maria https://t.co/7ArpSoGDWi https://t.co/RHl5VwVkAbhá 25 minutosRetweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros