Após estágio com Caio Júnior, Paulo Baier quer ser técnico até janeiro - Esportes - Diário de Santa Maria

Futebol09/10/2016 | 20h59Atualizada em 09/10/2016 | 20h59

Após estágio com Caio Júnior, Paulo Baier quer ser técnico até janeiro

Ex-meia tem estudado e busca outros estágios para se tornar técnico profissional a partir de 2017

Após estágio com Caio Júnior, Paulo Baier quer ser técnico até janeiro Jean Pimentel/Agencia RBS
Foto: Jean Pimentel / Agencia RBS

A última partida de Paulo Baier profissionalmente foi no dia 5 de junho deste ano, no empate em 0 a 0 do seu São Luiz, de Ijuí, onde começou a carreira, com o União Frederiquense, pela Divisão de Acesso. Já nos últimos dois anos como jogador, vinha estudando para futuramente se tornar treinador. Logo depois de pendurar as chuteiras, passou por uma estágio com o técnico Caio Júnior, na Chapecoense.

Paulo Baier marca em jogo festivo realizado em Faxinal do Soturno

Ao participar de jogo festivo por uma equipe amadora de Faxinal do Soturno, neste domingo, Baier explicou a vontade de voltar profissionalmente para o mundo do futebol, mas em outra função. A possibilidade de ser técnico foi amadurecendo depois dos elogios de alguns dos seus treinadores pela sua boa visão de jogo.

Faxinal do Soturno recebe Paulo Baier em evento beneficente neste domingo

– Passei por grandes treinadores, que sempre me incentivaram pela boa leitura de jogo. No início não levei muito a sério, mas comecei a amadurecer a ideia, e nos últimos anos comecei a me aperfeiçoar. Até o final do ano pretendo fazer outros estágios, e até o início do próximo ano começar a treinar efetivamente – explica.

Depois de Sotilli, Washington e Índio, time amador do RS recebe Paulo Baier

Aos 41 anos, o ex-jogador diz que ainda poderia estar nos gramados profissionais, assim como Zé Roberto, meia do Palmeiras, que tem 42 anos. Mas o projeto de ser técnico fez com que ele mudasse de ideia.

VÍDEO: Em jogo festivo, Washington marca e Sotilli dança 

– Dava pra jogar mais uns anos. Mas joguei 21 anos, oito deles fui o maior artilheiro dos pontos corridos. Acho que consegui deixar um legado dentro do futebol brasileiro – resume.

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMSuspeito de integrar movimento neonazista é preso em Cruz Alta https://t.co/HlPiwvvtk9 https://t.co/EtWLEXWtgEhá 11 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMEstudantes começam a desocupar prédios da UFSM https://t.co/fHTMnU4nv0 https://t.co/uC8MlLQBGhhá 11 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros