Zé Victor Castiel: "Caminho longo e espinhoso" - Esportes - Diário de Santa Maria

Paixão Colorada13/09/2016 | 08h08Atualizada em 13/09/2016 | 08h08

Zé Victor Castiel: "Caminho longo e espinhoso"

Zé Victor Castiel: "Caminho longo e espinhoso" Guilherme Artigas/Fotoarena/Agência Lancepress!
Foto: Guilherme Artigas/Fotoarena / Agência Lancepress!
Zé Victor Castiel
Zé Victor Castiel

castiel.ze@gmail.com

Será muito dura a caminhada do Inter, neste segundo turno de Brasileirão, para não se submeter a um vexatório rebaixamento.

A cada jogo que passa, o Colorado repete os mesmos e velhos problemas que vem cometendo desde o início da competição.

A equipe até conseguiu estancar uma enorme sequência sem vitórias, mas, já na partida seguinte, marcou um gol cedo e recuou medrosamente para seu campo, como que a convidar o adversário a virar o jogo.

Teoricamente o Inter precisa de 18 pontos para escapar matematicamente da degola. Isto significa seis vitórias. O que, no papel, parece fácil. Mas acaba se tornando difícil, se considerarmos a performance dentro deste campeonato.

O fato de jogarmos em casa contra outros clubes que também estão à perigo na tabela de classificação, não garante uma vitória. Ao contrário, os clubes que se defrontarão com o Colorado no Beira-Rio também estão passando pelos mesmos problemas e se entregarão às partidas com tanta garra e disposição quanto o Inter.

Leia outras colunas da Paixão Colorada

Muito foco nesta hora
Não me considero um pessimista. Acho apenas que os homens que comandam o futebol do Inter devem ficar extremamente focados e passaria a gravidade da situação aos jogadores. Vencer no Beira-Rio será uma obrigação daqui por diante. Qualquer tropeço em casa deverá ser recuperado em jogos que serão muito difíceis fora de casa.

Anotem este número: 18. Estes algarismos determinarão como será o nosso ano de 2017.

*Diário Gaúcho

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMRT @joao_lamas: Ex-funcionário de loja é indiciado por golpe de R$ 30 mil em Júlio de Castilhos https://t.co/idbyg35K65 @diariosm https://t…há 1 diaRetweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMRT @joao_lamas: Ressocialização: detentos do presídio de Júlio de Castilhos se formam em curso profissionalizante https://t.co/5iAKSZX0uQ @…há 1 diaRetweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros