Zé Victor Castiel: "A noite da vitória" - Esportes - Diário de Santa Maria

Paixão Colorada15/09/2016 | 08h05Atualizada em 15/09/2016 | 08h04

Zé Victor Castiel: "A noite da vitória"

Zé Victor Castiel: "A noite da vitória" Lauro Alves/Agencia RBS
Foto: Lauro Alves / Agencia RBS
Zé Victor Castiel
Zé Victor Castiel

castiel.ze@gmail.com

Dizer que o jogo da noite de hoje é crucial para as pretensões do Inter dentro deste Campeonato Brasileiro é "chover no molhado".

O técnico Celso Roth precisa conscientizar seus jogadores de que a garra e a vontade de vencer devem sobrepujar todos os percalços que possam acontecer durante a partida. Atacar durante todo jogo é uma obrigação. Não se pode, no Beira-Rio, adotar a falida estratégia que vem implementando ao longo do campeonato.

Leia outras colunas da Paixão Colorada

Se o Inter estiver vencendo a partida é terminantemente proibido recuar. A marcação forte deve perdurar durante todo o jogo e, no caso de uma eventual vantagem, continuar atacando será a melhor defesa que o Inter poderá ter. Chega de sentir medo. Se analisarmos os jogadores colorados individualmente veremos que formam um razoável grupo. Sendo assim, jogando em casa, não há de se adotar estratégias que não sejam a de subjugar o adversário.

Quem não faz leva
Não existe coisa que mais irrite uma torcida do que ver o seu time com uma vitória possível adotar uma postura medrosa de assegurar um resultado mínimo. Todos sabemos que no futebol existem algumas situações que acabam, historicamente, provocando um desfecho previsível. Entre elas, a mais verdadeira é a que rendeu o surrado ditado "Quem não faz leva".

O jogo de hoje à noite não está ganho e, se não se adotar uma postura aguda, corremos grandes riscos de não lograrmos êxito.

*Diário Gaúcho

 

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMCâmara cria comissão para investigar denúncia contra Farret https://t.co/KFZOAHtsEH https://t.co/jFt6tu3GSjhá 13 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMAssaltante esfaqueia taxista e é preso em Santa Maria https://t.co/3fwdKZFDrJ https://t.co/AMauaJdQmAhá 20 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros