Soldiers estreia neste sábado pela Copa RS de Futebol Americano - Esportes - Diário de Santa Maria

Futebol Americano23/09/2016 | 17h28Atualizada em 23/09/2016 | 18h16

Soldiers estreia neste sábado pela Copa RS de Futebol Americano

Competição dará prioridade para que reservas possam jogar

Soldiers estreia neste sábado pela Copa RS de Futebol Americano Germano Rorato/Agencia RBS
Foto: Germano Rorato / Agencia RBS

O Santa Maria Soldiers estreia na Copa RS de Futebol Americano neste sábado, às 9h, contra o Bento Gonçalves Snakes. A partida ocorrerá em Venâncio Aires. Também participam da competição o Venâncio Aires Bulldogs e o São Leopoldo Mustangs. As equipes jogam em casa e fora, e os dois melhores disputam a final.

Federação Gaúcha de Futebol Americano confirma data de estreia da Copa RS

A competição, que será disputada pela primeira vez na história, tem como propósito dar ritmo para atletas mais jovens. Por isso, a equipe do Soldiers será formada em sua maioria por reservas, como uma espécie de time B.

Soldiers acompanha estreia da NFL em evento em bar de Santa Maria

– Basicamente o time titular nessa Copa vão ser os reservas dos titulares do time que disputa a Liga. É uma chance para eles mostrarem o seu potencial. Como treinamos poucos, focamos nos titulares, então essa é a oportunidade dos novatos demonstrarem todo seu talento. Essa Copa é muito boa para isso, incentivar quem tá começando – analisa o técnico do time principal do Soldiers, Gustavo Petter.

Soldiers bate Chacais e encaminha vaga ao mata-mata da Liga Nacional

Já pela Liga Nacional de Futebol Americano, o próximo compromisso do time de Santa Maria será no dia 9 de outubro pela 5ª e última rodada da fase classificatória, contra o Porto Alegre Pumpkins, na Capital.

 
 
Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros