Santa Maria recebe mais de mil atletas em 33ª edição do Brasileiro de taekwondo - Esportes - Diário de Santa Maria

Artes marciais08/09/2016 | 20h57Atualizada em 08/09/2016 | 20h57

Santa Maria recebe mais de mil atletas em 33ª edição do Brasileiro de taekwondo

Campeonato reunirá participantes de cerca de 20 Estados entre esta sexta-feira e o domingo

Santa Maria recebe mais de mil atletas em 33ª edição do Brasileiro de taekwondo Paulo Tarso/Arquivo Pessoal
Atletas de Santa Maria serão representados pela equipe Soo Bak Foto: Paulo Tarso / Arquivo Pessoal

Santa Maria receberá mais de mil atletas de taekwondo entre esta sexta-feira e domingo. Será quando a cidade hospedará a 33ª edição do Campeonato Brasileiro de Taekwondo, promovida pela Liga Nacional da modalidade. As competições começam às 8h deste sábado, no Clube Dores. Já a pesagem e o credenciamento dos competidores ocorrem nesta sexta. 

Leia mais:
Time Eam Kwanki vence em todas as categorias na Copa Guaíba
Bons resultados para Santa Maria na Copa Canoas de taekwondo
Leia mais sobre taekwondo

Os atletas de Santa Maria serão representados pela equipe Soo Bak, filiada à Federação Gaúcha de Taekwondo Interestilos. A expectativa dos santa-marienses é superar o bom desempenho do Brasileiro de 2015, em São Luís, no Maranhão, quando três atletas da Soo Bak foram campeões nacionais: Gabrielli Oliveira (1º lugar na modalidade poonsae, categoria infantil), Jackson Bitencourt (1º lugar na modalidade poonsae, categoria juvenil) e Ana Luísa Rodrigues (1º lugar na modalidade luta, categoria infantil, faixa colorida).

— Santa Maria está bem servida em estrutura para o evento. É um novo ciclo que está começando no taekwondo. A modalidade também está crescendo na cidade. Estamos torcendo para que o município seja reconhecido como um polo nessa arte marcial — espera o treinador da Soo Bak e um dos organizadores do evento, Eder Verone.

São esperados atletas de mais de 20 Estados brasileiros. Segundo a organização do evento, é a primeira vez que Santa Maria recebe uma etapa do campeonato brasileiro de taekwondo, organizado pela Liga Nacional. 

 

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMCandidatos à prefeitura de Santa Maria percorrem ruas do Centro em cadeiras de rodas https://t.co/LVLSIiEI6H https://t.co/b6oA7rxa4ihá 16 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSM25ª Romaria da Pessoa Idosa ocorre neste domingo em santa Maria https://t.co/HkwZbLRRK0 https://t.co/6NeTkFv9S8há 17 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros