Por novos desafios, atleta de muay thai de Santa Maria viaja à Tailândia  - Esportes - Diário de Santa Maria

No berço do esporte05/09/2016 | 18h16Atualizada em 05/09/2016 | 19h24

Por novos desafios, atleta de muay thai de Santa Maria viaja à Tailândia 

Bruno Guimarães, 22 anos, embarca para a Ásia pela segunda vez em busca de lutas e experiência

Por novos desafios, atleta de muay thai de Santa Maria viaja à Tailândia  Maiara Bersch/Agencia RBS
Bruno Guimarães sustenta um cartel de 12 vitórias e 3 derrotas Foto: Maiara Bersch / Agencia RBS

Quinze meses se passaram desde que Bruno Guimarães partiu para o maior desafio da sua vida, na Tailândia, berço do muay thai. À época, quando tinha apenas 20 anos, realizou dois combates. E voltou para Santa Maria com duas vitórias. Hoje, ao meio-dia, o lutador da Associação Guerreiros Thai (AGT) embarca para novas batalhas em solo asiático.

Leia mais:
Atleta de Santa Maria vence segundo combate de muay thai na Tailândia
Bruno Guimarães viaja para a Tailândia

— Vou ir para treinar, lutar e viver do muay thai. A previsão é ficar dois meses e meio por lá. Desta vez, quero fazer mais lutas. A ideia é lutar em outros países da Ásia, e não só na Tailândia — comenta Bruno, que luta profissionalmente desde 2013, mas começou no esporte em 2012.

Hoje, aos 22 anos, Bruno, que compete em categoria entre 81kg e 85kg, é uma referência na modalidade. Em seu cartel profissional, o atleta sustenta 12 vitórias e apenas três derrotas em competições estaduais, nacionais e internacionais.

— O muay thai na Tailândia é mais do que um esporte. Lá, o muay thai é uma profissão. Tu recebe por lutas e consegue viver disso. Tem brasileiro que treina lá há quatro anos e ganha entre R$ 10 mil e R$ 20 mil por luta. Conforme aumenta o nível, aumenta o pagamento — explica Bruno, que treinará na AKA Academia, na cidade de Phuket, por meio de uma parceria entre a academia tailandesa com a Guerreiros Thai, de Santa Maria, que é liderada pelo professor Carlos Garda. 

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMBrigada Militar apreende 300 kg de carne em São Francisco de Assis https://t.co/3KxriyfNP6 https://t.co/BUrKqydgcphá 12 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMMPF instaura inquérito civil para investigar causas do acidente com avião da Chapecoense https://t.co/HWtEbVVBgw https://t.co/3cwYP3wtHYhá 14 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros