Pedro Ernesto: "Grande clássico" - Esportes - Diário de Santa Maria

Coluna do Pedro28/09/2016 | 08h11Atualizada em 28/09/2016 | 08h11

Pedro Ernesto: "Grande clássico"

Pedro Ernesto: "Grande clássico" Lucas Uebel / Divulgação Grêmio/Divulgação Grêmio
Foto: Lucas Uebel / Divulgação Grêmio / Divulgação Grêmio
Pedro Ernesto Denardin
Pedro Ernesto Denardin

pedro.ernesto@diariogaucho.com.br

Adoro a Copa do Brasil. Um torneio de alta competitividade em que é proibido errar. Grandes times do futebol brasileiro se dedicam com toda força, já que a competição se apresenta como importante atalho para chegar a um degrau maior, que é a Libertadores.

Grêmio e Palmeiras fazem, esta noite, o primeiro tempo de uma grande decisão. O time paulista vem com tudo. O Grêmio terá que usar sua alma copeira. Time por time, o Palmeiras é bem melhor. Só que isso não quer dizer muito. Assim como também não representa muito o local onde é disputado o primeiro jogo.

Se o Grêmio conseguir ganhar com o indispensável apoio da sua torcida, leva grande chance de classificação para o segundo jogo, em São Paulo. Grande clássico esta noite. Não dá para perder.

Leia outras colunas do Pedro Ernesto Denardin

Alternativo
O Inter coloca em campo o chamado time alternativo. Não é o time reserva, porque até agora não se conhece sequer o time titular do Colorado. Na realidade, o que o clube quer mesmo é escapar do rebaixamento. Hoje é cumprimento de tabela. O interesse maior está no sábado, quando joga contra o Figueirense. Aí é ganhar ou encomendar o rebaixamento.

Libertadores
Vai mudar a maior e mais importante competição da América. Serão jogos ao longo de todo ano e mais times participantes, mas isso não é o mais importante. Gostaria muito que se desse atenção para a qualidade dos estádios. Não se pode ter uma competição desta importância em palcos tão ruins.

*Diário Gaúcho

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMSuspeito de integrar movimento neonazista é preso em Cruz Alta https://t.co/HlPiwvvtk9 https://t.co/EtWLEXWtgEhá 11 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMEstudantes começam a desocupar prédios da UFSM https://t.co/fHTMnU4nv0 https://t.co/uC8MlLQBGhhá 11 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros