Guilherme Mazui: "Que tal escalar Lincoln?" - Esportes - Diário de Santa Maria

Paixão Tricolor13/09/2016 | 08h07Atualizada em 13/09/2016 | 08h07

Guilherme Mazui: "Que tal escalar Lincoln?"

Guilherme Mazui: "Que tal escalar Lincoln?" Félix Zucco/Agencia RBS
Foto: Félix Zucco / Agencia RBS

A suspensão de Douglas poderia render uma nova oportunidade a Lincoln. Seria a substituição natural para visitar a Ponte Preta, mas tenho dúvidas se Roger Machado pensa assim.

Leia outras colunas da Paixão Tricolor

Recuar Bolaños ou Luan, incluindo Negueba no time, pode ser uma boa alternativa. Só não gostaria de ver um terceiro volante escalado, que costuma ser Ramiro. Ele é útil, mas não pode ser a solução para todas as ausências.

A ideia de apostar em Bolaños é válida. O equatoriano tende a subir de rendimento se atuar vindo de trás para definir o lance. Só que ele precisa ser participativo. Deve chamar o jogo, auxiliar na troca de passes rápidos, buscar o lance em direção ao gol. Essa função é tão importante, que o ritmo do time cai quando Douglas apenas trota.

Se Lincoln for o escolhido, terá o mesmo desafio. Promissor, o piá foi apagado em suas últimas oportunidades, com mais firula do que futebol. Como se trata de um guri, só crescerá jogando. Do banco, repetirá a sina de Douglas Costa. As dúvidas para suprir a ausência de Douglas demonstram um fato: em setembro, o Grêmio não tem substituto definido para um armador de 34 anos. Boa sorte ao escolhido por Roger.

Hermano titular
Kannemann justificou a titularidade contra o Palmeiras, dono do melhor ataque do Brasileirão. O argentino levou um calor para marcar Gabriel Jesus, mas teve sucesso. Titular da Seleção, Jesus não ofertou real perigo ao gol de Marcelo Grohe. O desempenho credencia Kannemann a continuar na equipe diante da Ponte Preta. Pelo visto, Marcelo Oliveira ficará na esquerda.

*Diário Gaúcho

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMBrigada Militar apreende 300 kg de carne em São Francisco de Assis https://t.co/3KxriyfNP6 https://t.co/BUrKqydgcphá 12 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMMPF instaura inquérito civil para investigar causas do acidente com avião da Chapecoense https://t.co/HWtEbVVBgw https://t.co/3cwYP3wtHYhá 14 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros