Guilherme Mazui: "Jogo estratégico" - Esportes - Diário de Santa Maria

Paixão Tricolor24/09/2016 | 08h10Atualizada em 24/09/2016 | 08h10

Guilherme Mazui: "Jogo estratégico"

Guilherme Mazui: "Jogo estratégico" Fernando Gomes/Agencia RBS
Foto: Fernando Gomes / Agencia RBS

Superado o sufoco dos pênaltis, é urgente voltar a vencer no Brasileirão. A estratégia de priorizar a Copa do Brasil, única chance de título no ano, exige tranquilidade na tabela. Sossego que só virá se batermos a Chapecoense na Arena.

Estacionado nos 37 pontos, o Grêmio pode chegar aos 40, nutrindo esperança de G-4. Em caso de tropeço, sairá para duas rodadas fora de casa, mirando desconfiado a pontuação de baixo.

Vencer a perigosa Chape exigirá bom futebol. A bola furada de setembro não será suficiente. Em seu terceiro ano na Série A, a equipe catarinense criou com méritos a fama de algoz de gaúchos.

Em 2015, virou para cima do Grêmio na Arena depois de estar perdendo por
2 a 0.

O torcedor aguarda ansioso pela retomada tricolor. Na reestreia de Renato, tivemos desempenho constrangedor, com muita posse de bola e pouca criatividade. O Grêmio precisa ser agudo e eficiente, em especial nas finalizações. Sendo otimista, torço por uma apresentação firme, capaz de contagiar a arquibancada. Será o empurrão ideal para a peleia contra o Palmeiras pela Copa do Brasil.

Leia outras colunas da Paixão Tricolor

Pedreira
Como o Palmeiras lidera o Brasileirão, a partida de ida das quartas da Copa do Brasil, na Arena, ganha mais importância. Se o Grêmio abrir boa vantagem, pode forçar o rival a se poupar no segundo jogo. Pelo Brasileirão, dominamos o Palmeiras e não vencemos por falta de pontaria. Ou seja, é possível classificar. Por isso, é fundamental a mobilização de time e torcida. É reencontrar o espírito copeiro (que exige bom futebol) perdido nos últimos anos. 

*Diário Gaúcho

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMSuspeito de integrar movimento neonazista é preso em Cruz Alta https://t.co/HlPiwvvtk9 https://t.co/EtWLEXWtgEhá 7 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMEstudantes começam a desocupar prédios da UFSM https://t.co/fHTMnU4nv0 https://t.co/uC8MlLQBGhhá 7 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros