Gilvan Ribeiro é campeão brasileiro no K1 1.000m - Esportes - Diário de Santa Maria

Campeonato Brasileiro de Canoagem23/09/2016 | 14h14Atualizada em 23/09/2016 | 14h14

Gilvan Ribeiro é campeão brasileiro no K1 1.000m

Equipe da Asena participa da competição que é realizada em Curitiba desde quinta-feira

Gilvan Ribeiro é campeão brasileiro no K1 1.000m Gilvan Ribeiro/Arquivo Pessoal
Gilvan, ao centro da foto, conquistou o título nesta sexta-feira Foto: Gilvan Ribeiro / Arquivo Pessoal

Depois da participação na Olimpíada do Rio, em agosto, o canoísta de Santa Maria Gilvan Ribeiro voltou a competir em grande estilo. O atleta de Santa Maria conquistou nesta sexta-feira o título do Campeonato Brasileiro de Canoagem, disputado desde a quinta-feira em Curitiba, no Paraná. Gilvan foi campeão ao completar a final do K1 1.000m com o tempo de 3min44s712c.

Gilvan Ribeiro celebra primeiro patrocínio como atleta profissional

Além de Gilvan, o irmão dele, Givago Ribeiro, também disputou a final depois de conseguir a classificação na quinta-feira. Givago chegou em quinto lugar, com o tempo de 4min02s136c. Os dois representam a Associação Santa-Mariense de Esportes Náuticos (Asena).

Gilvan Ribeiro reencontra projeto social e garante: "Asena será referência nacional"

"CAMPEÃO BRASILEIRO na categoria individual - k1-1000m! Na história da Canoagem brasileira apenas eu e mais dois atletas conquistamos ouro nas três distâncias do individual. Dedico essa conquista a um ser de luz, que junto com a primavera, chegou para florescer-me", comemorou o canoísta pelo seu perfil no Facebook.

Gilvan Ribeiro encerra disputas no Rio com o 13º lugar no K4 1.000m

Apesar da conquista, as chances de título não param por aí. Gilvan e Givago disputam juntos a final do K2 1.000m e do K4 1.000m junto com Celso Oliveira e Wagner Souta.

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMBrigada Militar apreende 300 kg de carne em São Francisco de Assis https://t.co/3KxriyfNP6 https://t.co/BUrKqydgcphá 11 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMMPF instaura inquérito civil para investigar causas do acidente com avião da Chapecoense https://t.co/HWtEbVVBgw https://t.co/3cwYP3wtHYhá 12 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros