Corintians vence a Sogipa pelo Estadual Adulto de Basquete - Esportes - Diário de Santa Maria

Basquete Masculino25/09/2016 | 16h45Atualizada em 25/09/2016 | 16h46

Corintians vence a Sogipa pelo Estadual Adulto de Basquete

Equipe de Santa Maria contou com o apoio da torcida e venceu por 87 a 70

Corintians vence a Sogipa pelo Estadual Adulto de Basquete Manuela Balzan/Agencia rbs
Corintians (de verdade) se portou bem na defesa e arrancou uma vitória expressiva contra a Sogipa Foto: Manuela Balzan / Agencia rbs

Foi emocionante a primeira vitória do Corintians Basquetebol no Estadual Adulto de Basquete Masculino. Após ser surpreendido dentro de seus domínios na estreia da competição, quando foi derrotado pelo Clube Arranca, de Cruz Alta, a equipe santa-mariense esbanjou garra e superou a forte Sogipa no sábado. O público que compareceu ao ginásio Saul José Machline assistiu a um time aplicado, que superou o adversário por 87 a 70.

Para esta segunda partida o técnico Ricardo Leal, o Catila, teve dois desfalques. O pivô titular da equipe, Rafael Alves, não jogou em função de uma lombalgia. Já Pietro Lovato deixou o elenco de jogadores para se integrar a comissão técnica como preparador físico. As ausências somadas ao ritmo forte imposto pela Sogipa nos instantes iniciais deram indícios de que o páreo seria duro. Logo no início da partida, a equipe de Porto Alegre chegou a abrir uma vantagem de 10 a 2.

Leia mais notícias de esportes

Aos poucos, no entanto, o time comandado por Catila foi diminuindo a diferença no placar. O esforço foi recompensado e, no final do terceiro quarto, o Corintians já vencia a partida por 63 a 59. À frente no placar, a equipe santa-mariense voltou ainda melhor para o quarto e decisivo tempo. Sem poder de reação, a Sogipa viu, a cada nova jogada, a equipe da casa aumentar a vantagem no placar, que fechou em 87 a 70. Zerado o cronômetro, restou ao Corintians comemorar sua merecida primeira vitória na competição.

— Graças a Deus, em função dos treinamentos feitos durante a semana, chegamos ao objetivo de buscar uma conscientização em relação ao sistema defensivo, a gurizada reagiu bem e tivemos uma baita êxito no jogo. Isso mostra que temos plenas condições de chegarmos ao quadrangular final e irmos longe na competição — comemora Catila.

O próximo compromisso do Corintians pelo Estadual será contra o Guarani, de Venâncio Aires. A partida está marcada para o próximo sábado, no ginásio Saul José Machline. 

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMPelos trilhos, chegou o samba em Santa Maria https://t.co/sVGmCS0tNY https://t.co/ICHoOh2gYmhá 1 horaRetweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMQuanto custa o sorvete na área central de Santa Maria https://t.co/Xfpfj2nX6p https://t.co/ccrGap9fsehá 3 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros