Corintians perde na estreia pelo Estadual de Basquete - Esportes - Diário de Santa Maria

Basquete18/09/2016 | 20h34Atualizada em 18/09/2016 | 20h34

Corintians perde na estreia pelo Estadual de Basquete

Equipe perdeu em casa para o Clube Arranca de Cruz Alta

Corintians perde na estreia pelo Estadual de Basquete Jean Pimentel/Agencia RBS
Foto: Jean Pimentel / Agencia RBS

Não foi a estreia esperada, mas nada que abale a confiança dos jogadores e do técnico do Corintians para a segunda rodada do Estadual Adulto de basquete. Na estreia na competição, ontem, no Ginásio Saul José Machline, o time de Santa Maria foi derrotado por 76 a 60 pelo Clube Arranca, de Cruz Alta. Cerca de 200 pessoas acompanharam a partida.

Corintians está pronto para a estreia no Estadual de Basquete

Em uma partida equilibrada, o que fez a diferença foram os arremessos de três pontos. Os visitantes fizeram quase um terço da pontuação total em bolas de três pontos. Foram oito cestas de longe que resultaram em 24 pontos. O cestinha da partida foi Ricardo Lens, do Clube Arranca, com 26 pontos. O maior pontuador do Corintians foi o ala Tobias, com 21 pontos. Ele reestreou pelo time em que começou depois de uma temporada no Caxias, onde disputou o Novo Basquete Brasil, a elite da modalidade no país.

Com reforço do NBB, Corintians confirma participação no Estadual de Basquete

– A equipe adversária estava inspirada. Não conseguimos neutralizar os arremessos de três pontos e isso fez a diferença. É um resultado que poderia ter sido diferente. Acredito que faltou um pouco de condição física, apesar de estarmos treinando há um mês – avalia o técnico do Corintians, Ricardo Leal, o Catila.

Corintians fica em 4º lugar no Estadual de 2015

Além disso, o treinador destaca outros pontos que precisam ser melhorados para a próxima partida. O Corintians volta a entrar em quadra no próximo sábado, contra a Sogipa. Catila já projeta um confronto difícil contra a equipe da capital, que também perdeu em casa na estreia.

Leia mais sobre basquete

– Precisamos organizar um pouco a defesa, não fomos muito bem. Conversamos isso no vestiário. A parte ofensiva também precisa de ajustes, mas a defesa é com urgência. A Sogipa vai vir para querer nos ganhar. É um adversário que conhecemos um pouco melhor. Temos que reorganizar a equipe para buscar a vitória – acrescenta.

O jogo diante da Sogipa será novamente no Ginásio Saul José Machline, às 18h.

 

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMCorintians recebe o Guarani-VA pela 3ª rodada do Estadual de Basquete https://t.co/oAQrQsChzk https://t.co/fxsAbDnY5yhá 4 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMPrêmio Empreendedor é uma oportunidade das instituições mostrarem suas pesquisas https://t.co/xYX6QSQkWN https://t.co/kPZuZuNRm9há 5 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros