Corintians está pronto para a estreia no Estadual de Basquete  - Esportes - Diário de Santa Maria

Basquete16/09/2016 | 17h53Atualizada em 16/09/2016 | 17h53

Corintians está pronto para a estreia no Estadual de Basquete 

Após um mês de treins e vinda de reforços, time estreia no domingo

Corintians está pronto para a estreia no Estadual de Basquete  Maiara Bersch/Agencia RBS
Foto: Maiara Bersch / Agencia RBS

Quem for ao Ginásio Saul José Machline, às 17h deste domingo, pode esperar um Corintians preparado e motivado para a estreia no Campeonato Estadual Adulto de Basquete. O time de Santa Maria enfrenta o Clube Arranca, de Cruz Alta, estreante na competição. Os ingressos serão vendidos na bilheteria do ginásio, na Rua General Neto, por R$ 5.

Com reforço do NBB, Corintians confirma participação no Estadual de Basquete

Há um mês, o técnico Ricardo Leal, o Catila, vem preparando o time para o campeonato, com treinos cinco vezes por semana. O último ajuste para a estreia será ao meio-dia deste sábado. Além disso, o comandante aposta em reforços como os alas Tobias e Bernardo e os pivôs Aliser e Maicon, que medem 2m04cm e 2m de altura, respectivamente. Tobias, que é irmão de Pietro Lovato, também atleta do time adulto do Corintians, jogava pelo Caxias, que disputa o Novo Basquete Brasil (NBB), a elite nacional da modalidade.

Corintians fica em 4º lugar no Estadual de 2015

– Este ano, estamos com uma perspectiva melhor, é o segundo ano seguido depois de uma longa data sem participar da competição. Resgatamos alguns atletas e conseguimos dar mais ritmo a eles. Sem falar nos reforços, que vão nos ajudar muito. Esses três aspectos serão fundamentais – destaca Catila.

Leia mais sobre basquete

Quarto e último colocado em 2015, o Corintians projeta ficar pelo menos entre os três primeiros entre os cinco participantes.

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMVÍDEO: como fazer um hambúrguer de salame e queijo colonial https://t.co/mV6C87glEr #diadohamburguer https://t.co/KRosLqjgy1há 10 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMTheatro Treze de Maio comemora 20 anos de reabertura https://t.co/CGe3kIQTwe https://t.co/YMiy6XbcuNhá 10 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros