Com reforço do NBB, Corintians confirma participação no Estadual de Basquete - Esportes - Diário de Santa Maria

Vai ter cesta!13/09/2016 | 16h50Atualizada em 13/09/2016 | 17h03

Com reforço do NBB, Corintians confirma participação no Estadual de Basquete

Time de Santa Maria estreia no campeonato gaúcho no próximo domingo

Com reforço do NBB, Corintians confirma participação no Estadual de Basquete Felipe Nyland/Agencia RBS
Corintians (verde) em duelo diante do Caxias no Estadual de 2015 Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS

Um time reforçado e experiente para atingir melhores resultados. Com essa perspectiva, o Corintians, de Santa Maria, confirmou a sua participação no Estadual Adulto de Basquete. Entre as novidades para a temporada 2016, está a presença do ala/armador Tobias Lovato, 23 anos, revelado nas categorias de base corintianas, que disputou a última edição do Novo Basquete Brasil (NBB), a elite nacional da modalidade, pelo Caxias, da Serra gaúcha. 

Leia mais:
Corintians é o campeão do Desafio Esportes
Corintians fica em 4º lugar no Estadual de 2015
Leia mais sobre basquete

A estreia do Corintians será às 17h deste domingo, contra o Clube Arranca, de Cruz Alta, no Ginásio Saul José Machline, na Rua General Neto, em Santa Maria. Os ingressos para a partida custam R$ 5. Na temporada anterior, o time de Santa Maria terminou o campeonato gaúcho na 4ª (e última) posição, com uma vitória e cinco derrotas. O ano de 2015 marcou a retomada do projeto do time adulto do Corintians após 14 anos longe das quadras do Estado.

O time adulto do Corintians treina junto há um mês no Ginásio Saul José Machline. Do plantel que participou da competição de 2015, oito atletas seguem na equipe: Leandro, Pietro, Igor, Rafael Alves, Matheus, Guilherme, Luciano e Johrann.

— O esforço continua para que sigamos com a equipe adulta. A nossa pretensão é ir, aos poucos, melhorando. Com certeza, vamos muito mais fortes do que o ano passado — garante o técnico do Corintians, Ricardo Leal, o Catila.

Além de Tobias, que volta a atuar pelo Corintians após seis anos, o time de Santa Maria ainda terá outros três reforços importantes: Aliser, que foi vice-campeão estadual pela Luba, de Uruguaiana, em 2015, Maicon, ex-jogador das bases do Corintians que morava no Rio de Janeiro e retornou neste ano, e Bernardo, que sofreu uma lesão no campeonato passado e não chegou a entrar em quadra.

Irmãos Pietro (verde) e Tobias em confronto entre Corintians e Caxias pelo Estadual de 2015 Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS

— Estou em casa. O Corintians é o clube onde me criei desde criança. Vou jogar com meus amigos, com meu irmão (Pietro) e com o meu antigo técnico — comenta Tobias, que negocia com outros clubes de fora do Estado para atuar pela Liga Ouro (Divisão de Acesso a NBB) em janeiro de 2017. 

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSM"Fallen" estreia no cinema de Santa Maria esta semana https://t.co/JMwktlXDzm https://t.co/s2QL3lDKpjhá 1 horaRetweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMOperação policial em defesa de mulheres vítimas de violência é deflagrada em Santa Maria https://t.co/ouuks3w7No https://t.co/1vHtqZRbdWhá 1 horaRetweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros