Zé Victor Castiel: "Às ganhas na Copa do Brasil" - Esportes - Diário de Santa Maria

Paixão Colorada31/08/2016 | 08h01Atualizada em 31/08/2016 | 08h01

Zé Victor Castiel: "Às ganhas na Copa do Brasil"

Zé Victor Castiel: "Às ganhas na Copa do Brasil" Ricardo Duarte/Inter,Divulgação
Foto: Ricardo Duarte / Inter,Divulgação
Zé Victor Castiel
Zé Victor Castiel

castiel.ze@gmail.com

O Inter entra em campo hoje, às 21h45min, para enfrentar o Fortaleza na nas oitavas de final da Copa do Brasil. É outra

competição, com o regulamento completamente diferente em relação ao Campeonato Brasileiro.

Há quem defenda a tese de que o Colorado não deva se preocupar muito com essa competição, em que estreia no Beira-Rio, para voltar suas baterias totalmente à tarefa de salvar-se do rebaixamento no Brasileirão.

Eu penso diferente. Se, no jogo de hoje à noite, o time encaixar e construir uma boa vitória, já começa a servir para melhorar a autoestima e a confiança do elenco. Ou seja: o Inter deve, também, usar essa nova competição para tentar arrumar o time e correr atrás de uma recuperação que, no momento, parece tão distante.

Celso Roth tem, portanto, a oportunidade de fazer os experimentos que são necessários para firmar uma convicção e colocar em campo para as próximas partidas do Campeonato Brasileiro aquilo que tem de melhor.

Esse talvez seja o grande desafio. Descobrir dentro desta depressão, qual o time que conseguiria se encaixar melhor para obter bons resultados daqui para frente.

Leia outras colunas da Paixão Colorada

Sem "mimimi"
Uma coisa é certa: o treinador conseguirá bons resultados se optar por colocar em campo jogadores que são, realmente, capazes de se superarem. Não existe mais espaço para "mimimi". Atitude é do que se precisa.

*Diário Gaúcho


 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMBrigada Militar apreende 300 kg de carne em São Francisco de Assis https://t.co/3KxriyfNP6 https://t.co/BUrKqydgcphá 10 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMMPF instaura inquérito civil para investigar causas do acidente com avião da Chapecoense https://t.co/HWtEbVVBgw https://t.co/3cwYP3wtHYhá 12 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros