União Independente estreia na segunda fase da Série Bronze neste sábado - Esportes - Diário de Santa Maria

Futsal26/08/2016 | 19h23Atualizada em 26/08/2016 | 19h23

União Independente estreia na segunda fase da Série Bronze neste sábado

Representante de Santa Maria enfrenta o Guarani, em Camargo 

União Independente estreia na segunda fase da Série Bronze neste sábado Jean Pimentel/Agencia RBS
Foto: Jean Pimentel / Agencia RBS

Começa, neste sábado, uma nova fase na Série Bronze de Futsal. Restaram 16 equipes de um total de 25 que iniciaram a disputa. E o União Independente, de Santa Maria, segue na briga pela única vaga à Série Prata do ano que vem. O time santa-mariense joga às 19h deste sábado, em Camargo, contra o Guarani, na Região Noroeste.

Leia mais:
Com público de mais de 700 pessoas, Citadino define campeões
Mais notícias sobre futsal
Leia mais sobre a Série Bronze

A classificação inédita do União é resultado de um trabalho que vem sendo desenvolvido desde 2014, quando o time anunciou a participação no campeonato estadual, após a cidade amargar jejum de uma década longe das quadras gaúchas.

— Sabemos que é um campeonato novo. Não tem nenhuma equipe abaixo das outras. Mas estamos bem concentrados. Treinamos bastante, principalmente novas estratégias para aumentar as possibilidades de jogo. Queremos produzir algo novo na segunda fase, até porque alguns times já nos conhecem — explica o técnico do União Independente, Henrique Braibante.

Além de Guarani e União, completam a Chave 7 as equipes Sercca, de Casca, e ADCH, de Salto do Jacuí, essa última que estava no mesmo grupo da equipe de Santa Maria. No duelo diante da ADCH, o União venceu uma, por 2 a 0, em casa, e perdeu a outra, por 6 a 4, fora.

A segunda fase da competição é composta por quatro grupos, com quatro equipes por chave. Os dois melhores em cada grupo avançam às quartas de final, que serão disputadas em jogos de mata-mata.

O União Independente terminou a primeira fase na segunda colocação da Chave 1, atrás apenas da Uruguaianense. O outro representante de Santa Maria na Bronze, a UFSM, foi eliminada após terminar na vice-lanterna do grupo.

CHAVE 4
Uruguaianense (Uruguaiana)
Nadas Branco (Rio Pardo)
AMF (Marau)
ASF (Santiago)

CHAVE 5
ACBF Cerro Branco (Cerro Branco)
Parobé (Parobé)
Cerro Largo (Cerro Largo)
ACF (Caçapava do Sul)

CHAVE 6
Horizontina (Horizontina)
APF (Passo do Sobrado)
Expresso (Imbé)
AIF (Ijuí)

CHAVE 7
União Independente (Santa Maria)
ADCH (Salto do Jacuí)
Guarani (Camargo)
Sercca (Casca)

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMEscolas estaduais correm risco de terem turmas fechadas em 2017 https://t.co/8Jp2w1sRxr https://t.co/u2xGOhKOSPhá 13 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMCorpo é encontrado no Arroio Cadena, em Santa Maria https://t.co/rnhRPW0DWc https://t.co/b2oEwwReT0há 14 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros