Torcedor Gremista ZH: eis o Grêmio que sempre quero ver - Esportes - Diário de Santa Maria

Opinião14/08/2016 | 13h30Atualizada em 14/08/2016 | 13h30

Torcedor Gremista ZH: eis o Grêmio que sempre quero ver

Com casa cheia, time e torcida comemoraram uma vitória maiúscula

Torcedor Gremista ZH: eis o Grêmio que sempre quero ver André Ávila/Agencia RBS
Foto: André Ávila / Agencia RBS

Grande jogo e grande vitória. O domingo de Dia dos Pais teve o Grêmio que todo o tricolor sempre quer ver. Com 50 mil torcedores na Arena, o Imortal ignorou os desfalques e aplicou um sonoro 3 a 0 no Corinthians, adversário direto no Brasileirão.

O time deu a resposta que o torcedor desejava. Juntos, com casa cheia, time e torcida comemoraram uma vitória maiúscula, com gols de Pedro Rocha, Everton e Bolaños. De volta ao G-4, o Grêmio comprovou que rende bem mais do que demonstrou contra América-MG e Santa Cruz. O desafio é manter a regularidade pelo alto.

Leia mais:
Confira a tabela de classificação do Brasileirão
Cotação ZH: Geromel é o destaque do Grêmio na vitória sobre o Corinthians
Jogadores do Grêmio comemoram vitória: "Dá força para continuar a luta no campeonato"

Os guris foram bem na frente. Pedro Rocha marcou um golaço, em lance de técnica e explosão. Dominou, aplicou um drible rápido e concluiu com força. Produziu mais do que Negueba vinha produzindo. O desafio de Pedro também é ser regular, é repetir a dose nas próximas rodadas.

Everton retornou ao time e deixou seu gol, em chute de média distância. O Grêmio que venceu o Corinthians deixou de lado o toque tico-tico e concluiu mais, inclusive de longe. Se a pontaria fosse melhor, um placar de cinco não seria exagero.

Everton perdeu uma chance cara a cara e Bolanõs duas, sendo uma sem goleiro. O lado positivo é que o gringo tirou a uruca ao completar um rebote para as redes. Que o gol tire a ansiedade e abra uma temporada de muita bola na casinha para o equatoriano.

A média geral das atuações foi alta, a aplicação foi alta, o desejo de vencer – somado à organização – foi alto. A postura foi de vencedor. Lá atrás, a defesa suportou um embate duro, sendo salva pela trave, Grohe e Geromel. Tivemos dificuldades pelo alto, algo a melhorar.

Depois de duas frustrações, o Grêmio faz o torcedor voltar a sorrir. O returno se iniciou agora, há tempo para encontrar a regularidade. Se alcançá-la, o Imortal vai disputar o título.

Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

App Store

Google Play

*ZHESPORTES


 

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSM"Eu acordei com uma ligação, e disseram que meu filho estava morto", diz pai de taxista https://t.co/6Y3vjZRVZ3 https://t.co/ZDFROJLMYFhá 3 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMSanta Maria ganhará novo cursinho pré-vestibular https://t.co/FjzfzfdOin https://t.co/8RU8TyJudehá 7 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros