Sobre lenda de Santa Maria: "Foi um dos principais nomes da bocha no país" - Esportes - Diário de Santa Maria

Obituário25/08/2016 | 20h21Atualizada em 25/08/2016 | 20h27

Sobre lenda de Santa Maria: "Foi um dos principais nomes da bocha no país"

Campeão mundial em 1995, na Suíça, João Carlos Oliari, o Carlinhos, morreu no último dia 19, aos 64 anos

Sobre lenda de Santa Maria: "Foi um dos principais nomes da bocha no país" Arquivo pessoal/Arquivo pessoal
Foto: Arquivo pessoal / Arquivo pessoal
Diário de Santa Maria
Diário de Santa Maria

Há uma semana, Santa Maria e a comunidade da bocha perderam um dos expoentes da modalidade na cidade. Campeão mundial de bocha em 1995, na Suíça, João Carlos Oliari morreu no último dia 19, aos 64 anos — completaria 65 na quarta-feira, dia 24 de agosto —, em decorrência de uma insuficiência hepática. 

Leia mais sobre bocha

Foram pelo menos 35 anos de dedicação ao esporte, a maioria deles representando o Clube Recreativo Dores. Carlinhos ou Camobi, como era conhecido o bochófilo e empresário do bairro Camobi, participou de 11 campeonatos internacionais, somando mais de 50 troféus e 320 medalhas.

— O Carlinhos foi uma das pessoas responsáveis pela ascendência da bocha na cidade. Foi um multicampeão, jogou na seleção brasileira, um dos principais nomes da bocha no país sem dúvida alguma — destacou o vice-presidente do departamento de bocha do Clube Dores, Gilmar Cruz Arruda.

A missa de sétimo dia em homenagem a Carlinhos ocorre nesta sexta-feira, às 19h, na Igreja Nossa Senhora das Dores. Ele foi sepultado no sábado passado, no Cemitério Santa Rita, no bairro São José, em Santa Maria.

 

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMCandidatos à prefeitura de Santa Maria percorrem ruas do Centro em cadeiras de rodas https://t.co/LVLSIiEI6H https://t.co/b6oA7rxa4ihá 6 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSM25ª Romaria da Pessoa Idosa ocorre neste domingo em santa Maria https://t.co/HkwZbLRRK0 https://t.co/6NeTkFv9S8há 7 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros