Referências esportivas de Santa Maria afirmam: Olimpíada foi um sucesso - Esportes - Diário de Santa Maria

Aprovados22/08/2016 | 19h19Atualizada em 22/08/2016 | 19h19

Referências esportivas de Santa Maria afirmam: Olimpíada foi um sucesso

Seis especialistas na área falam sobre os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro

Referências esportivas de Santa Maria afirmam: Olimpíada foi um sucesso FABRICE COFFRINI/AFP
Foto: FABRICE COFFRINI / AFP

A Olimpíada do Rio de Janeiro foi um sucesso. Essa é a avaliação de quem viveu e acompanhou de perto um dos maiores eventos já realizados no Brasil. Os Jogos terminaram na noite de domingo, após cerimônia de encerramento no Maracanã. Foram 19 dias de competições, interação entre os povos e muita energia à brasileira. 

Leia mais
Coluna do Gilvan: Show do Brasil!
Em visita à cidade, Maria Portela projeta futuro
"O reconhecimento é a maior conquista da família Ribeiro"
Mais notícias do Rio 2016

O desempenho do país, apesar de não ser o planejado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) — previsão inicial era de 25 a 27 medalhas e, pelo menos, a 10ª posição no quadro geral. Brasil fechou a participação em 13º, com 19 medalhas —, foi satisfatório. 

Nunca Santa Maria esteve com tanta representatividade olímpica. Três atletas levaram o nome da cidade ao mundo: Gilvan Ribeiro, na canoagem velocidade, Maria Portela, no judô, e Eduardo Menezes, no hipismo. O trio não angariou medalhas. Mas nem por isso deixou a desejar. Entre os destaques da Olimpíada do Rio está a importância de projetos sociais no futuro do esporte. 

Exemplos como os de Gilvan e Maria, além dos medalhistas Rafaela Silva, no judô, Thiago Braz, no salto com vara, e Isaquias Queiroz, na canoagem, evidenciam a necessidade de expansão de trabalhos junto às comunidades mais carentes.  

Foto: Arte, Izaur Monteiro / Agência RBS
Foto: Arte, Izaur Monteiro / Agência RBS
 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMEm Nome do Filho: E quando o amigo vai embora? https://t.co/tUgew8B8Nk https://t.co/MdEw2Wz1bQhá 5 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMÚltima parcela do IPTU 2016 vence na segunda-feira https://t.co/HHnIk9DHd9 https://t.co/0mCpZepaWZhá 5 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros