Quatro nadadores olímpicos dos EUA são assaltados à mão armada no Rio - Esportes - Diário de Santa Maria

Violência urbana14/08/2016 | 12h40Atualizada em 14/08/2016 | 17h17

Quatro nadadores olímpicos dos EUA são assaltados à mão armada no Rio

Campeão olímpico no revezamento 4x200m livre, Ryan Lotche teve a carteira roubada após deixar uma festa na madrugada de domingo

Quatro nadadores olímpicos dos EUA são assaltados à mão armada no Rio Martin BUREAU / AFP/AFP
Foto: Martin BUREAU / AFP / AFP
AFP
AFP

Quatro nadadores olímpicos americanos, entre eles o campeão no revezamento 4x200m nos Jogos Rio-2016 Ryan Lochte, foram assaltados à mão armada por homens vestidos como policiais que pararam seu táxi quando eles saíam de uma festa no Rio de Janeiro, informou neste domingo um porta-voz do Comitê Olímpico americano, Patrick Sandusky.

— Quatro integrantes da equipe olímpica de natação americana (Ryan Lochte, Gunnar Bentz, Jack Conger e Jimmy Feigen) saíram da Casa da França na manhã deste domingo em um táxi, em direção à Vila Olímpica. Seu táxi foi parado por indivíduos que se passavam por policiais armados, que lhes pediram dinheiro e outros pertences pessoais — disse o porta-voz.

Leia mais:
Mais qualidade, menos recordes: a evolução da natação até o Rio 2016
Por que os empates têm sido tão comuns na natação olímpica

O Comitê Olímpico americano detalhou que os quatro nadadores estão bem e cooperam com as autoridades.

A polícia civil do Rio de Janeiro disse que "estão ocorrendo investigações para entender o roubo sofrido por nadadores olímpicos americanos".

"Houve uma denúncia policial e os atletas serão escutados para prestar mais detalhes do crime", acrescentou em um comunicado.

O Rio enfrenta níveis crônicos de insegurança, com uma média de quase cinco mortes violentas por dia na cidade. Em média cinco pessoas por dia morrem por mortes violentas na cidade. Agressões e roubos violentos são moeda corrente.

As autoridades mobilizaram 85 mil policiais e militares para trabalhar na segurança dos Jogos Rio-2016, o dobro em relação a Londres-2012.


 

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMBM encontra mais de 100 pedras de crack em casa na região norte de Santa Maria https://t.co/UobjAdgC95 https://t.co/iN1DGptmcYhá 2 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMAcidente deixa uma motorista morta na ERS-342 em Cruz Alta https://t.co/lVJnmkEgNW https://t.co/JxiB5vzdwUhá 3 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros