Pedro Ernesto: "Volantes de ouro" - Esportes - Diário de Santa Maria

Coluna do Pedro26/08/2016 | 08h07Atualizada em 26/08/2016 | 08h07

Pedro Ernesto: "Volantes de ouro"

Pedro Ernesto: "Volantes de ouro" Rodolfo Buhrer/La Imagem/Fotoarena/Lancepress
Foto: Rodolfo Buhrer / La Imagem/Fotoarena/Lancepress
Pedro Ernesto Denardin
Pedro Ernesto Denardin

pedro.ernesto@diariogaucho.com.br

O técnico Enderson Moreira montou, em 2014, um trio de volantes no Grêmio. Era formado por Edinho, Riveros e Ramiro. Foi tão bem que o Grêmio chegou em segundo lugar entre os 32 clubes da Libertadores. E isso que tinha contra si o que então se chamava de grupo da morte.

Quando Enderson abandonou esse esquema, levou uma humilhante goleada de 4 a 1 em um Gre-Nal. Roger Machado agora se encoraja e vai com três volantes. Ele tem quatro para três posições. Todos jogadores de muita qualidade.

O Grêmio fez seu melhor jogo na temporada contra o Atlético-PR. Marcou bem e ainda teve chances para construir um placar melhor. O novo modelo tem muito mais segurança e tendência a ser menos volúvel.


Diferenças
O Grêmio fez 3 a 0 no Corinthians. Mas se olharmos melhor esse jogo, veremos que uma das peças mais importantes do Tricolor foi Marcelo Grohe. Isso significa que teve muita competência ofensiva e muita dificuldade defensiva. Contra o Atlético-PR foi diferente. O time criou chances, mas não foi efetivo. Em compensação, Grohe só fez uma grande defesa.

Perda de tempo
Celso Roth não está buscando as potencialidades que a direção lhe oferece. Domingo, William e Dourado ficaram no banco. Agora é Nico López. Não sei a resposta dele se for a campo. Mas a do Vitinho eu sei. Faz mais de três meses que ele não marca um gol. Mas é titular e Nico fica no banco. 

*Diário Gaúcho

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSM"Fallen" estreia no cinema de Santa Maria esta semana https://t.co/JMwktlXDzm https://t.co/s2QL3lDKpjhá 1 horaRetweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMOperação policial em defesa de mulheres vítimas de violência é deflagrada em Santa Maria https://t.co/ouuks3w7No https://t.co/1vHtqZRbdWhá 1 horaRetweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros