Ouro, prata e eliminações: os destaques da Olimpíada nesta terça - Esportes - Diário de Santa Maria

Resumo dos Jogos17/08/2016 | 00h34Atualizada em 22/08/2016 | 08h19

Ouro, prata e eliminações: os destaques da Olimpíada nesta terça

O que você precisa saber sobre o 11º dia do evento esportivo  

Ouro, prata e eliminações: os destaques da Olimpíada nesta terça Diego Vara/Agencia RBS
Foto: Diego Vara / Agencia RBS
ZH Esportes
ZH Esportes

Aos poucos, o Brasil vai se consolidando entre os 20 principais países desta Olimpíada. Nesta terça-feira, o país conquistou o inédito ouro no boxe olímpico, com Robson Conceição, e saltou mais posições no quadro de medalhas

Isaquias Queiroz, baiano da mesma forma que Robson, colaborou para isso. Pela manhã, o atleta terminou na segunda colocação da canoagem C1 1.000m, ficando atrás apenas do alemão Sebastian Brendel, e conquistou a prata para o Brasil.   

Veja outros destaques brasileiros

Foto: Leon Neal / AFP

As duplas Alison e Bruno e Ágatha e Bárbara ainda não conquistaram, mas ao menos já asseguraram a prata para o Brasil. Em jogo emocionante na tarde desta terça, os brasileiros tiveram dificuldades no segundo set, mas mostraram a calma necessária para derrotar os holandeses Brouwer e Meeuwsen e, assim, garantirem lugar na disputa pelo ouro do vôlei de praia. Já na madrugada de terça para quarta, as brasileiras venceram as americanas Walsh e Ross.

No futebol feminino, o Brasil esteve perto disso. Não deu. Diante de uma forte retranca sueca, as brasileiras acabaram derrotadas nos pênaltis e, agora, lutarão pelo bronze olímpico.

Larissa e Talita, também. Contra as alemãs Ludwig e Walkenhorst, as brasileiras viram as oponentes com um jogo sólido, que acabou não cedendo nenhuma chance para a dupla do Brasil. A derrota veio em dois sets: 21/18 e 21/12. 

Em alguns esportes, porém, o Brasil não tem mais chance de medalha. No handebol feminino, a derrota nas quartas de final para a Holanda eliminou as brasileiras. No polo aquático, foi uma derrota para a Croácia que tirou os brasileiros da competição, também nas quartas. Na mesma fase, o vôlei feminino de quadra deu adeus à Olimpíada com uma derrota inesperada para a China, no quinto set.

Ao falhar em três oportunidades, Fabiana Murer se despediu das Olimpíadas no salto com vara. Robert Scheidt seguiu o mesmo caminho. Apesar de vencer a regata final, ele terminou em quarto e anunciou que esta foi sua última regata na classe laser em Olimpíadas

Destaques no mundo

Foto: Toshifumi Kitamura / AFP

O nome dela é Simone Biles e provavelmente você já conhece essa espetacular ginasta. Nesta terça, a americana conquistou nada menos do que seu quarto ouro nesta Olimpíada. Desta vez, no solo.

Destaques fora das arenas

A medalhista de bronze Mayra Aguiar foi recebida por dezenas de crianças no aeroporto Salgado Filho nesta terça. Bandeiras da Sogipa compuseram o cenário da recepção à judoca.

Morto em decorrência de um acidente automobilístico, o técnico alemão da equipe de canoagem ajudou a salvar uma vida. O coração foi transplantado para uma paciente que aguardava há um ano na fila.

*ZHESPORTES

 

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMEspecial: De olho nos candidatos, nas ideias e no futuro de Santa Maria https://t.co/uHHGyhITv6 https://t.co/wsafAowZhJhá 7 minutosRetweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMJovem surdo de Santa Maria vende sanduíches para arrecadar dinheiro para cirurgia de implante coclear… https://t.co/f9hNhZEm09há 26 minutosRetweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros