Novo Horizonte avança com oito equipes em três campeonatos - Esportes - Diário de Santa Maria

Em campo e na quadra25/08/2016 | 17h40Atualizada em 25/08/2016 | 17h42

Novo Horizonte avança com oito equipes em três campeonatos

Times de categorias de base de Santa Maria disputam o Estadual Juvenil, o Gauchão Noligafi e o Sub-9 de Futsal

Novo Horizonte avança com oito equipes em três campeonatos Novo Horizonte/Divulgação
Time sub-11 do Novo Horizonte  Foto: Novo Horizonte / Divulgação

Tradicional clube de categorias de base em Santa Maria, o Novo Horizonte movimenta o segundo semestre em várias frentes. Além de ceder alguns jogadores ao Inter-SM para a disputa da Copa FGF Sub-19, a agremiação disputa três competições gaúchas, com oito equipes: o Estadual Juvenil B, com o time sub-17, o Gauchão Noligafi, do sub-10 ao sub-15, e o Estadual Sub-9 de Futsal, no qual o clube busca o bicampeonato após passar ao quadrangular final.

Leia mais:
Da Vila Lídia à Arena, Filipe Machado driblou o destino em Santa Maria
Leia mais sobre o Novo Horizonte 
Leia mais sobre categorias de base

Segundo o coordenador do Novo Horizonte, Guilherme Ruy, uma das grandes apostas do ano é o time sub-17. Neste sábado, às 15h, a equipe disputa a última rodada da fase classificatória do Estadual Juvenil B, em partida contra o Cruzeiro, de Santiago, no Estádio Alceu Carvalho. Os santiaguenses são os lanternas da chave, com apenas três pontos, e não têm mais chances de avançar à próxima etapa. Já os santa-marienses ocupam o segundo lugar do Grupo B, com 16 pontos (9 jogos, 4 vitórias, 4 empates e 1 derrota) e estão classificados para a segunda fase.

— Conseguimos manter um bom padrão em todas as equipes. Destaque para o sub-17, que não começou bem no Estadual B, mas conseguiu uma arrancada importante no momento certo. Pulamos da lanterna para a segunda posição do grupo. Vamos brigar para ficar entre os quatro melhores do Estado e, quem sabe, garantir o acesso para o Juvenil A de 2017 — afirma Guilherme.

No Gauchão Noligafi, competição que compreende categorias de base do sub-10 ao sub-15, o Novo Horizonte terminou a primeira fase com a quinta melhor campanha na classificação geral, atrás apenas de Inter, Grêmio, Juventude e São José, num total de 15 clubes. Com isso, avançou para o chamado Módulo A, junto a outras sete equipes do Estado. Na nova fase, os times se enfrentam em todas as categorias em sete rodadas. O campeonato vai até dezembro, data da final geral.  

 

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSM"Eu acordei com uma ligação, e disseram que meu filho estava morto", diz pai de taxista https://t.co/6Y3vjZRVZ3 https://t.co/ZDFROJLMYFhá 17 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMSanta Maria ganhará novo cursinho pré-vestibular https://t.co/FjzfzfdOin https://t.co/8RU8TyJudehá 20 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros