No Ninho do Urubu, Seleção faz primeiro treino para final da Olimpíada - Esportes - Diário de Santa Maria

Pelo ouro18/08/2016 | 18h11Atualizada em 19/08/2016 | 07h45

No Ninho do Urubu, Seleção faz primeiro treino para final da Olimpíada

Rogério Micale comandou os trabalhos no campo do Flamengo

No Ninho do Urubu, Seleção faz primeiro treino para final da Olimpíada Lucas Figueiredo/MoWA Press
Foto: Lucas Figueiredo / MoWA Press
Leandro Behs - enviado especial ao Rio de Janeiro
Leandro Behs - enviado especial ao Rio de Janeiro

leandro.behs@zerohora.com.br

Depois de golear Honduras por 6 a 0 e se classificar à final olímpica contra a Alemanha, a seleção brasileira retomou os treinos, dessa vez, no Ninho do Urubu, o CT do Flamengo, distante cerca de 50 quilômetros (e mais de uma hora de viagem) do Maracanã. 

Com os titulares realizando apenas um treino de recuperação, na academia, os reservas foram a campo contra um time formado por juniores do Flamengo. 

Para a final contra a Alemanha, o técnico Rogério Micale deverá manter a mesma formação dos últimos três jogos, quando o Brasil venceu Dinamarca, Colômbia e Honduras, marcando 12 gols e não sofrendo gol algum. 

Antes do treino, porém, um alvoroço agitou a concentração da seleção. Luan deixou o Hotel Ramada para fazer um exame de imagem no ombro esquerdo. 

As redes sociais ficaram em polvorosa. Como assim, perder Luan na hora de decidir a medalha de ouro com a Alemanha?

O drama teve fim por volta das 13h30, quando a CBF comunicou que o jogador está bem, treinará logo mais à tarde, e ficará à disposição para a final. 

O alarido só não maior por se tratar do zagueiro reserva Luan. Luan Garcia, do Vasco, e não o titularíssimo atacante Luan, do Grêmio, autor de um gol nos 6 a 0 sobre Honduras, e um dos principais nomes da seleção olímpica. 

Mas há também uma boa notícia para os colorados. Rodrigo Dourado e William, reservas da seleção, poderão enfrentar o São Paulo, neste domingo, no Beira-Rio . Assim que participarem da decisão da medalha de ouro com os alemães, todos os jogadores estarão liberados pela CBF. Ou seja: poderão embarcar ainda na noite de sábado para se apresentarem a Celso Roth. 

 

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMHusm e Hospital de Caridade são condenados por negligência https://t.co/8jThoUgtXX https://t.co/yIPd653L91há 9 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMSete dos oito prefeituráveis assinam compromisso junto à Comissão de Combate à Corrupção https://t.co/yhlFe2ad2R https://t.co/MaefbrF1Cbhá 9 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros