No K4, Gilvan Ribeiro não avança à disputa por medalha nos 1.000m - Esportes - Diário de Santa Maria

Canoagem velocidade19/08/2016 | 13h56Atualizada em 19/08/2016 | 14h15

No K4, Gilvan Ribeiro não avança à disputa por medalha nos 1.000m

Barco da equipe brasileira ficou em último lugar na semifinal desta sexta

No K4, Gilvan Ribeiro não avança à disputa por medalha nos 1.000m Rob van Bommel / Sportscene/Sportscene
Foto: Rob van Bommel / Sportscene / Sportscene

Assim como já era esperado pelo canoísta Gilvan Ribeiro, de Santa Maria, o Brasil não obteve uma boa posição na prova de K4. O quarteto brasileiro ficou em último lugar em semifinal disputada na manhã desta sexta-feira e não conseguiu avançar à disputa por medalha. 

Leia mais:
"Dever cumprido", analisa Gilvan após estreia olímpica
Gilvan termina em 4º na semifinal e está fora da briga por medalha no K2
Após 15 anos de dedicação, Gilvan estreia na Olimpíada
Leia mais sobre o Rio 2016

O barco, composto por Gilvan Ribeiro, Roberto Maehler, Vagner Souta e Celso Dias, concluiu a prova de 1.000m com um tempo de 3min09seg220, 10 segundos acima da embarcação da eslováquia, que ficou com a primeira posição da bateria. 

– Fizemos o que tinha para ser feito. Conseguimos dar o melhor, dentro do pouco que treinamos. Hoje teve muita onda na lagoa e sentimos bastante. Quebramos o ritmo. Amanhã, com menos vento, queremos fazer uma prova mais consistente na final B – comentou Gilvan.  

Antes da semifinal, em prova classificatória que definiu os dois finalistas – um barco em cada bateria passa direto à final –, o K4 brasileiro ficou em sexto lugar entre sete competidores, à frente apenas do time do Cazaquistão. 

Gilvan e companhia voltam a competir na manhã deste sábado, às 10h4min, na final B do K4 1.000m, que não vale medalha, mas define a classificação dos países na competição. 

Como o time do K4 teve de ser formado às pressas após a desclassificação dos barcos da Bielorrússia e da Romênia, o quarteto brasileiro não realizou uma preparação adequada para a Olimpíada.  

No K1 200m, o gaúcho Edson Silva ficou em sétimo lugar na eliminatória e despediu-se dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMRT @joao_lamas: Ex-funcionário de loja é indiciado por golpe de R$ 30 mil em Júlio de Castilhos https://t.co/idbyg35K65 @diariosm https://t…há 1 diaRetweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMRT @joao_lamas: Ressocialização: detentos do presídio de Júlio de Castilhos se formam em curso profissionalizante https://t.co/5iAKSZX0uQ @…há 1 diaRetweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros