Medalha no judô e vitória dramática da seleção feminina: os destaques da Olimpíada nesta sexta-feira  - Esportes - Diário de Santa Maria

Resumo dos Jogos13/08/2016 | 01h11Atualizada em 13/08/2016 | 10h12

Medalha no judô e vitória dramática da seleção feminina: os destaques da Olimpíada nesta sexta-feira 

O que você precisa saber sobre o sétimo dia do evento esportivo  

ZH Esportes
ZH Esportes

Dia de medalha dupla para o Brasil, ambas nos tatames! Uma delas foi entregue nesta sexta-feira a Rafael Silva, o Baby, o atleta mais pesado da delegação brasileira, com 165kg. Pela categoria pesado (mais de 100kg), ele conquistou o bronze ao vencer o uzbeque Abdullo Tangriev no último dia do judô na Olimpíada.

A outra medalha vem no final de semana. No boxeRobson Conceição venceu Hurshid Tojibaev, outro atleta do Uzbequistão, por decisão unânime dos juízes. Ele volta a lutar no domingo, às 12h30min, contra o cubano Jorge Lázaro Álvarez, pela semifinal. Se perder, fica com o bronze, já que não há disputa pelo terceiro lugar no boxe. Vencendo, disputará o ouro na terça-feira.

Foi no sufoco e na mais pura sofrência, mas o Brasil conseguiu se classificar à semifinal do futebol feminino. Diante de um Mineirão lotado, as brasileiras venceram a Austrália depois de 120 minutos de 0 a 0. Foi nos pênaltis, por 7 a 6, que Marta e cia garantiram continuidade nos Jogos do Rio.

A seleção brasileira de vôlei feminino segue com 100% de aproveitamento no Grupo A do torneio olímpico. E sem perder nenhum set. A vítima desta sexta-feira foi a Coreia do Sul, por 3 sets a 0 — parciais de 25/17, 25/13 e 27/25.

O que parecia impossível seguiu impossível nesta tarde na quadra central do Complexo Olímpico de Tênis. Thomaz Bellucci teve uma de suas grandes atuações, mas Rafael Nadal venceu por 2 sets a 1 (2/6,6/4 e 6/2) e está na semifinal.

No vôlei de praia, Larissa e Talita sofreram um pouco diante da dupla alemã formada por Borger e Buthe, mas conseguiram fizeram 2 sets a 0 e avançaram às quartas de final.  Atuais campeãs mundiais, as brasileiras Ágatha e Bárbara também venceram pelo mesmo placar o jogo contra as chinesas Fan Wang e Yuan Yue, e estão classificadas.

Após a inesperada derrota para a Espanha no último confronto, a seleção feminina de handebol se recuperou e venceu Angola por 28 a 24, nesta sexta-feira (foto abaixo). Com o resultado, o Brasil conseguiu a classificação às quartas de final.

Foto: Inovafoto / Inovafoto

Após provas inconstantes nos primeiros dias de disputa, Robert Scheidt conquistou um 4º e um 5º lugar nas duas regatas da classe laser masculino. Com o resultado, ele chegou à segunda colocação na classificação geral.

Após vencer as três primeiras partidas na fase de grupos, a seleção brasileira masculina de polo aquático foi atropelada pela Grécia, nesta sexta-feira. Derrotada por 9 a 4, perdeu a invencibilidade na quarta rodada do Grupo A.

Etiene Medeiros garantiu um lugar na final dos 50m livre feminino ao fazer o sétimo tempo das semifinais, com 24s45. A brasileira nada a decisão na última noite de finais da natação, no sábado.

Tchau olímpico

O Brasil perdeu para a Coreia do Sul na primeira rodada da competição por equipes do tênis de mesa. Diante de um dos países mais fortes da modalidade, os atletas brasileiros perderam as três partidas.

A esgrima brasileira encerrou sua participação nos Jogos Olímpicos Rio 2016 nesta sexta. Na Arena Carioca 3, a equipe masculina de florete perdeu todos os confrontos na manhã desta sexta-feira e terminou a competição com a oitava e última colocação.

Caio Bonfim bateu na trave! O brasileiro chegou em 4º lugar na marcha atlética 20 km e por poucos segundos não ficou com o bronze.

Destaques mundiais

Zebra no futebol feminino! Ouro nas últimas três edições olímpicas, a seleção dos Estado Unidos está fora do Rio 2016. Nesta sexta-feira, no Estádio Mané Garrincha, a equipe empatou em 1 a 1 com a Suécia, mas acabou eliminada nos pênaltis, ao perder por 4 a 3 (foto abaixo).

Foto: EVARISTO SA / AFP

Michael Phelps foi derrotado pela 1ª vez no Rio! O americano foi derrotado por um jovem de Cingapura nos 100m borboleta. Joseph Scooling, 21 anos, que vive e treina nos EUA, ficou com o ouro. Phelps, que nadou seu último evento individual da carreira, empatou em segundo com o sul-africano Chad les Clos e o com o húngaro Laszlo Cseh.

Após bater Thomaz Bellucci e se classificar à semifinal do torneio de simples, Rafael Nadal conquistou, ao lado de Marc López, a medalha de ouro nas duplas masculinas de tênis. Os espanhóis bateram os romenos Florin Mergea e Horia Tecau por 2 sets a 1, parciais de 6/2, 3/6 e 6/4.

Destaques fora das arenas

Morreu o agente da Força de Segurança Nacional Hélio Andrade, baleado na cabeça após entrar por engano em uma favela do Rio. O presidente interino, Michel Temer, decretou luto oficial em todo o Brasil por um dia.

Guga está bombando (muito) nesta Olimpíada. Seja comentando jogos pela Rede Globo ou na internet. Apelidade de "labrador humano", nesta sexta, ele deu sua opinião. Em meio à sua característica risada, disse "Eu adorei!". Assista.

*ZHESPORTES

 

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMPrêmio Empreendedor é uma oportunidade das instituições mostrarem suas pesquisas https://t.co/xYX6QSQkWN https://t.co/kPZuZuNRm9há 3 minutosRetweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMRT @pedrohpavan: Invicto na temporada, @rugbysm busca a segunda decisão do ano: https://t.co/j3E0KGYugs @diariosm https://t.co/rf4wZZRjfdhá 22 minutosRetweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros