Goleada no futebol e prata no vôlei de praia: os destaques da Olimpíada nesta quarta-feira - Esportes - Diário de Santa Maria

Resumo dos Jogos18/08/2016 | 01h10Atualizada em 22/08/2016 | 08h22

Goleada no futebol e prata no vôlei de praia: os destaques da Olimpíada nesta quarta-feira

O que você precisa saber sobre o 12º dia do evento esportivo  

Goleada no futebol e prata no vôlei de praia: os destaques da Olimpíada nesta quarta-feira Diego Vara/Agencia RBS
Foto: Diego Vara / Agencia RBS
ZH Esportes
ZH Esportes

A quarta-feira olímpica do Brasil terminou já na quinta. E não foi da melhor forma. No vôlei de praia, Ágatha e Bárbara perderam por 2 sets a 0 para as alemãs Laura Ludwig e Kira Walkenhorst e ficaram com a prata. O troco, espera-se, virá no sábado. À tarde, a seleção venceu Honduras por 6 a 0 e decidirá o ouro contra a Alemanha, no Maracanã.

Veja outros destaques brasileiros

Quem também decidirá o ouro é Isaquias Queiroz, medalhista de prata na canoa individual de 1000m. Ele avançou para a final ao vencer a bateria semifinal na categoria C-1 200m e poderá conquistar sua segunda medalha no Rio.

Ainda que improvável, Wagner Domingos terá a mesma chance de sonhar com o ouro. O brasileiro que treina na Eslovênia está final do lançamento de martelo, que será na sexta.

A pugilista brasileira Andreia Bandeira, infelizmente, não poderá mais sonhar com medalha. A brasileira foi derrotada por decisão unânime dos juízes nas quartas de final da categoria peso médio para a chinesa Qian Li.

E o Brasil perdeu também no handebol. Para a fortíssima seleção francesa, a equipe por 34 a 27. A campanha, porém, encerra com saldo positivo, tanto que o time foi ovacionado pelo público, que cantou no final "sou brasileiro, com muito orgulho e muito amor". 

Destaques no mundo

Foto: Fabrice Coffrini / AFP

A quarta-feira foi de semifinais nos 200m rasos no Rio. O que aconteceu, então? Usain Bolt avançou à finalElaine Thompsonfoi campeã na prova feminina. A surpresa, porém, ficou por conta do também jamaicano Yohan Blake e do americano Justin Gatlin. Fortes nomes da modalidade, os dois ficaram foram da disputa pelo ouro.

Mas os Estados Unidos deram show em outras provas de atletismo. Campeã no revezamento 4x100m em Londres, Tianna Bartoletta levou o ouro desta vez no salto em distância. E, nos 100m com barreiras, só deu americanas no pódio: Brianna Rollins foi a campeã com o tempo de 12s48. 

Ginóbili levou a bola do jogo após a derrota para os EUA Foto: MARK RALSTON / AFP

No basquete, mais show americano. Contra a Argentina, o Dream Team venceu por 105 a 78. Mas a cena mais forte veio após a partida. Com a eliminação, o craque Manu Ginóbili encerrou sua trajetória em Jogos Olímpicos e deixou a quadra chorando.

Destaques fora das arenas

Os nadadores americanos Gunnar Bentz, Jack Conge e Jimmy Feigen foram impedidos pela polícia de embarcar no Aeroporto Internacional Tom Jobim. Eles alegam ter sido assaltados, mas a Justiça observou inconsistência em seus depoimentos e determinou a apreensão dos passaportes dos atletas.

À tarde, Guga mostrou que, mesmo fora de ação, é um dos destaques desta Olimpíada. Durante a transmissão de Brasil e Honduras, o ex-tenista acertou que o time de Micale venceria por 6 a 0. Sensação do Rio 2016, este não foi o seu primeiro palpite que se confirmou

Robson Conceição, medalha de ouro no boxe, representa as Forças Armadas Foto: Diego Vara / Agencia RBS

O que ainda não se confirmou, mas deve acontecer, é a manutenção do programa com atletas das Forças Armadas para 2020, em Tóquio. 

Uma das apresentadoras de TV mais famosas da Grã-Bretanha, Charlie Webster vive dias complicados no Rio. Ela contraiu malária durante viagem ao norte do Brasil e está internada em estado grave.

Quem também vive momento delicado, mas por outro motivo, é Patrick Hickey, atual presidente do Conselho Olímpico da Irlanda e membro do Conselho Executivo do Comitê Olímpico Internacional (COI). Ele é suspeito de facilitação de cambismo, marketing de emboscada e formação de quadrilha, segundo informações do G1.

*ZHESPORTES

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSM"Fallen" estreia no cinema de Santa Maria esta semana https://t.co/JMwktlXDzm https://t.co/s2QL3lDKpjhá 58 minutosRetweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMOperação policial em defesa de mulheres vítimas de violência é deflagrada em Santa Maria https://t.co/ouuks3w7No https://t.co/1vHtqZRbdWhá 1 horaRetweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros