Coluna do Gilvan: aproveitei para conhecer o Complexo Olímpico - Esportes - Diário de Santa Maria

Opinião15/08/2016 | 13h15Atualizada em 15/08/2016 | 13h20

Coluna do Gilvan: aproveitei para conhecer o Complexo Olímpico

Coluna do Gilvan: aproveitei para conhecer o Complexo Olímpico Gilvan Ribeiro / Arquivo Pessoal/Arquivo Pessoal
Foto: Gilvan Ribeiro / Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal

O fim de semana foi para recarregar as energias e passear um pouco. Agora faltam apenas dois dias para a minha estreia na Olimpíada. O que tinha para ser treinando já foi. Nos últimos dias, apenas mantenho a forma com treinos específicos, e claro, bastante repouso. 

Coluna do Gilvan: os ventos de Copacabana

E o descanso não é só para o corpo, mas também para a mente. Para controlar o nervosismo e a ansiedade é preciso tentar relaxar. O que não falta no Rio são atividades para descontrair a mente. Aproveitei o domingo para conhecer o complexo Olímpico, onde estão localizados a vila dos atletas e as arenas de competições. 

Leia mais sobre a Coluna do Gilvan
Leia mais sobre o Rio 2016

O meu café da manhã foi no restaurante da Vila Olímpica. São espaços preparados para receber mais de 10 mil atletas. Impressionou-me toda a logística e a organização, que está dando um show. Aproveitei para conhecer o prédio em que ficam os atletas do Time Brasil. Irei para lá só depois da minha prova. Foi legal a interação com atletas que já competiram ou estão em competição. Nessa oportunidade, conheci o nosso campeão olímpico de Londres Arthur Zanetti. 

Nas arenas, o que me impressionou foi a quantidade de turistas e torcedores. Gente de todo o mundo e também muitos brasileiros. Realmente, a Olimpíada é o maior evento do planeta e tenho cada vez mais orgulho de saber que ela está acontecendo no nosso país. Talvez, daqui alguns anos, todos os brasileiros percebam o quão grandioso isso foi.

cms -->
 

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSM"Eu acordei com uma ligação, e disseram que meu filho estava morto", diz pai de taxista https://t.co/6Y3vjZRVZ3 https://t.co/ZDFROJLMYFhá 10 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMSanta Maria ganhará novo cursinho pré-vestibular https://t.co/FjzfzfdOin https://t.co/8RU8TyJudehá 14 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros