Cavaleiro de Santa Maria briga por medalha nesta quarta-feira  - Esportes - Diário de Santa Maria

Hipismo16/08/2016 | 14h55Atualizada em 16/08/2016 | 20h42

Cavaleiro de Santa Maria briga por medalha nesta quarta-feira 

Após zerar percurso nesta terça, Eduardo Menezes compete na final por equipes 

Cavaleiro de Santa Maria briga por medalha nesta quarta-feira  FAGNER ALMEIDA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Foto: FAGNER ALMEIDA / FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

O cavaleiro santa-mariense Eduardo Menezes foi impecável no segundo dia de saltos do hipismo nesta terça-feira e brigará por medalha nesta quarta. Primeiro brasileiro a competir, Eduardo zerou o seu percurso para delírio da torcida no Centro Olímpico de Deodoro. 

Leia mais:
Cavaleiro de Santa Maria comete única falta, e quarteto brasileiro avança
Mais notícias do Rio 2016
Mais notícias de hipismo

Entre os atletas do país, apenas Stephan Barcha foi desclassificado por ter usado esporas a mais no seu cavalo. No entanto, como a pior nota de cada equipe é descartada, o Brasil passou na liderança ao lado de Alemanha, Holanda e Estados Unidos, que também terminaram com zero falta. 

Os outros quatro países classificados para a decisão por equipes são: França, Canadá, Suécia e Suíça. A final da categoria será nesta quarta-feira, às 10h, quando serão conhecidos os campeões.  

No individual, os brasileiros Eduardo Menezes, Doda Miranda e Pedro Veniss também avançaram para o terceiro dia de fase classificatória, nesta quarta, às 10h. A final individual será na sexta-feira, às 10h. 

 
 

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMBrigada Militar apreende 300 kg de carne em São Francisco de Assis https://t.co/3KxriyfNP6 https://t.co/BUrKqydgcphá 10 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMMPF instaura inquérito civil para investigar causas do acidente com avião da Chapecoense https://t.co/HWtEbVVBgw https://t.co/3cwYP3wtHYhá 12 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros