Bolt diz que atletismo precisa que ele vença no Rio - Esportes - Diário de Santa Maria

Inspiração14/08/2016 | 10h11

Bolt diz que atletismo precisa que ele vença no Rio

Em um momento marcado pelo escândalo de doping institucionalizado na Rússia, o atleta se apresenta como um raio de luz pronto para brilhar em sua quarta Olimpíada

Bolt diz que atletismo precisa que ele vença no Rio FRANCK FIFE/AFP
O campeão olímpico jamaicano Usain Bolt Foto: FRANCK FIFE / AFP

— O atletismo precisa que eu vença no Rio e que eu seja o melhor — afirmou o seis vezes campeão olímpico jamaicano Usain Bolt, que neste domingo defende seu título dos 100 metros.

Para um atletismo mundial que vive momentos obscuros pelo escândalo de doping institucionalizado na Rússia e condenações por corrupção do antigo conselho de administração da Federação Internacional (IAAF), Bolt se apresenta como um raio de luz pronto para brilhar em sua quarta Olimpíada.

— Eu posso conseguir algo que ninguém nunca fez antes. Eu estou com pressa, estou animado e ansioso (...) Eu sei que o atletismo precisa que eu vença no Rio e seja o melhor. Eu quero o mesmo — declarou Bolt em uma entrevista realizada em julho e publicada neste domingo pelo jornal francês Le Parisien.

Leia mais
O que esperar das marcas do atletismo nos Jogos do Rio
Atletismo, ginástica e vôlei feminino: o que assistir neste domingo
Etíope ganha primeiro ouro do atletismo e bate recorde mundial nos 10.000m

Prestes a conquistar um "triple-triple" inédito (títulos nos 100, 200 e 4x100 metros, como em 2008 e 2012), o jamaicano diz não temer ninguém, nem mesmo seu principal rival americano:

(Justin) Gatlin não me preocupa.

— Se o esporte precisa de mim e eu encontrar motivação para mais um ano, porque não continuar um pouco? O que é certo é que eu não quero dizer adeus com uma derrota. Se o meu treinador diz que eu ainda posso ganhar, eu confio nele — disse ele quando questionado sobre uma possível aposentadoria no final do ano.

Bolt também abordou a questão do doping.

— Eles me testam várias vezes a cada temporada. Ficaria desapontado em perder uma das medalhas de Pequim (a do revezamento devido ao controle positivo de seu colega de equipe Nesta Carter nas novas análises realizadas em amostras de 2008), mas regras são regras. Eu sempre segui as regras — disse a estrela.

Leia as últimas notícias sobre a Olimpíada Rio-216

* AFP

 

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMCâmara cria comissão para investigar denúncia contra Farret https://t.co/KFZOAHtsEH https://t.co/jFt6tu3GSjhá 12 horas Retweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMAssaltante esfaqueia taxista e é preso em Santa Maria https://t.co/3fwdKZFDrJ https://t.co/AMauaJdQmAhá 18 horas Retweet

Veja também

Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros