Indústria de defesa27/02/2014 | 15h49Atualizada em 28/02/2014 | 07h34

'Gostaríamos de introduzir nossos veículos no Brasil, para ser mais exato, em Santa Maria'

Assim apresentou-se o presidente do conselho da polonesa Honker, Zbigniew Tadeusz Tyminski, durante reunião do Comdefesa-SM, na tarde desta quinta-feira

Enviar para um amigo
'Gostaríamos de introduzir nossos veículos no Brasil, para ser mais exato, em Santa Maria' Fernanda Ramos/Especial
Foto: Fernanda Ramos / Especial

Correção: Até as 17h10min desta quinta-feira, este site informou que foi formado o Comitê de Indústria de Defesa e Segurança de Santa Maria (Comdefesa-SM). O nome correto da entidade é Comitê do Polo de Defesa de Santa Maria (Comdefesa/SM).

Na tarde desta quinta-feira, ocorre no nono andar da Cacism, a reunião de implantação do Comitê do Polo de Defesa de Santa Maria (Comdefesa/SM). Além das entidades representadas no comitê, foram convidados os três representantes da fábrica de jipes militares Honker, da Polônia. O presidente do conselho da Honker, Zbigniew Tadeusz Tyminski, explicou o que o grupo faz na cidade:

_ Gostaríamos de introduzir nossos veículos no Brasil, para ser mais exato, em Santa Maria. Penso que a nossa ação comum é promover o desenvolvimento da região, porque somente uma cooperação pode dar um resultado positivo _ falou Tyminski, em polonês traduzido pelo diretor da Honker Emanuel Neto, no momento em que todos os participantes da reunião se apresentaram e explicaram como pretendem contribuir para que a cidade se transforme em um polo de defesa.

_ Esperamos nos instalar em Santa Maria, se possível, ainda neste ano. A intenção é prover tanto as Forças Armadas quanto o público civil _ completou Ricardo Marques, que articula a vinda da Honker para a cidade.

>>> Saiba mais sobre a fabricante polonesa

A intenção do Comdefesa/SM é articular ações de empresários e entidades para identificar como fomentar a indústria da defesa na cidade, motivando o empreendedorismo local e a atração de empresas.

Comentar esta matéria Comentários (0)

Esta matéria ainda não possui comentários

Siga Diário SM no Twitter

  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMHomem rouba câmeras de vigilância de imobiliária em Santa Maria: http://t.co/2Ew0TJ9s60há 1 diaRetweet
  • diariosm

    diariosm

    DiárioSMConfira os destaques do Diário deste final de semana, 18 e 19 de outubro :) http://t.co/7sdiWFQORwhá 1 diaRetweet
Diário de Santa Maria
Busca
clicRBS
Nova busca - outros